AlemanhaBundesliga

Mönchengladbach vence e fica perto da UCL

O Borussia Mönchengladbach está muito perto de se classificar para a Liga dos Campeões da UEFA na próxima temporada. Jogando no Borussia-Park, o Gladbach venceu o Köln por 3 a 0, em partida válida pela 31ª rodada da Bundesliga.

Com a vitória, o Mönchengladbach chegou aos 56 pontos, permanecendo na quarta colocação, e sete pontos à frente do Stuttgart. Os quatro primeiros colocados do campeonato estarão na próxima Liga dos Campeões.

Já o Köln está apenas em 16º lugar, com 29 pontos, e se o campeonato terminasse agora, a equipe disputaria um playoff de acesso e descenso contra o terceiro colocado da segunda divisão. O Hertha Berlim, penúltimo colocado, tem apenas um ponto a menos. Os dois últimos são rebaixados diretamente.

Em campo, o venezuelano Juan Arango abriu o placar para o Gladbach aos 19 minutos do primeiro tempo, enquanto na segunda etapa Tony Jantschke, aos oito, e Marco Reus, aos dez minutos, fecharam o placar.

Ainda neste domingo, o Freiburg, 13º colocado com 36 pontos, empatou sem gols com o Hoffenheim, nono com 41.

Confira os resultados e jogos da 31ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 13 de abril

Stuttgart 4×1 Werder Bremen

Sábado, 14 de abril

Bayer Leverkusen 3×3 Hertha Berlim
Schalke 04 1×2 Borussia Dortmund
Hamburg 1×0 Hannover 96
Kaiserslautern 0x2 Nürnberg
Wolfsburg 1×2 Augsburg
Bayern Munique 0x0 Mainz

Domingo, 15 de abril

Borussia Mönchengladbach 3×0 Köln
Freiburg 0x0 Hoffenheim

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo