AlemanhaBundesliga

Matthäus: “Não há lugar para Müller no time titular do Bayern”

Um dos grandes jogadores da história recente da Alemanha, o ex-jogador Lothar Matthäus acredita que Thomas Müller não tem espaço no time titular do Bayern de Munique. Segundo ele, Carlo Ancelotti tem opções melhores pela forma como vem montando o time, com opções melhores no 4-2-3-1 que o clube bávaro tem jogado.

LEIA TAMBÉM: Catorze histórias para ficar de olho na janela de transferências de inverno da Europa

No começo da temporada, Ancelotti montou o Bayern com a mesma formação usada por Pep Guardiola na maior parte do ano anterior, em um 4-3-3. Aos poucos, e com o desempenho abaixo do esperado, ele passou a utilizar um esquema tático parecido com o que jogava no Real Madrid, o 4-2-3-1. Basicamente, o que muda é a formação do meio-campo. Com isso, Thiago Alcântara e Thomas Müller passaram a jogar na mesma posição, ou um, ou outro.

“Será muito difícil para Müller voltar ao time titular na segunda metade da temporada”, avaliou Matthäus em sua coluna no Sport Bild, conforme relata o Goal.com. “Não há uma posição na formação de Ancelotti que seja adequada a ele”.

“Arjen Robben é uma opção melhor na ponta direita e o Bayern não joga com um segundo atacante”, avaliou o ex-camisa 10 da seleção alemã e do Bayern. “Eles têm jogado com um meia ofensivo atrás de Robert Lewandowski ao invés de um segundo atacante e Thiago Alcântara é o jogador certo para este papel. Ele é muito mais flexível que Müller”.

O problema para Müller é que tanto na formação inicial da temporada, 4-3-3, quanto no 4-2-3-1 atual, o jogador não tem as características ideias para as posições que ocupou. No 4-3-3, ele é atacante pelos lados do campo, algo que Robben, Douglas Costa, Ribéry fazem melhor. No 4-2-3-1, ele tem rendido menos que Thiago, que é mais um meio-campista do que um atacante.

Müller é sem dúvida alguma um grande jogador e não deve deixar o Bayern tão cedo, até porque a sua identificação com o clube é imensa. Mas parece que está difícil para ele arranjar um lugar neste time. Ao menos no momento. Sua boa fase terá que voltar para que Ancelotti tenha que adaptar o time para acomodá-lo, algo que não faz nenhum sentido neste momento.

Apesar dos problemas, o Bayern segue como líder da Bundesliga com 39 pontos, três à frente do RB Leipizig, segundo colocado.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo