Alemanha

Matip assina contrato de três anos e meio com Schalke

O Schalke 04 assinou contrato de três anos e meio com o meio-campista Joel Matip, de 18 anos, que vem sendo aproveitado no time principal do clube. O jogador passa a ter vínculo até 30 de junho de 2013.

Fruto das categorias de base dos Azuis Reais, Matip nasceu em Bochum, onde começou a jogar pelo Bochum nas categorias de base antes de chegar aos times de base do Schalke, em Gelsenkirchen.

Apesar de alemão de nascimento, o jogador é filho de mãe alemã e pai camaronês, o ex-jogador Jean Matip. Por isso, Joel Matip tem dupla nacionalidade e pode defender a seleção de Camarões.

Matip já fez 13 jogos pelo Schalke 04 nesta temporada, e marcou dois gols. O jogador foi convocado para a seleção de Camarões que irá enfrentar a Itália, em amistoso nesta quarta.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo