Mané e De Ligt já marcaram seus primeiros gols pelo Bayern, enquanto Gravenberch deu uma linda assistência
O Bayern de Munique disputou amistoso com o DC United, em crise na MLS, e goleou por 6x2 em Washington
O Bayern de Munique atravessou dias bastante movimentados desde a última semana. Nesta quarta-feira, a equipe de Julian Nagelsmann disputou seu primeiro amistoso da pré-temporada e, se por um lado Robert Lewandowski saiu, por outro os novatos já começaram a corresponder. Em turnê pelos Estados Unidos, os bávaros golearam por 6 a 2 o DC United, que vem em crise na MLS. Compromisso fácil para que muita gente brilhasse. Sadio Mané e Matthijs de Ligt marcaram seus primeiros gols, enquanto Ryan Gravenberch ofereceu uma belíssima assistência.
O Bayern entrou em campo com uma escalação alternativa. Tinha nomes como Manuel Neuer e Serge Gnabry, mas também garotos como Gabriel Vidovic e Lucas Copado. As atenções, de qualquer maneira, se concentravam nas estreias de Sadio Mané e Noussair Mazraoui. Outros reforços, Ryan Gravenberch e Matthijs de Ligt ficavam no banco.
Mané precisou de cinco minutos para marcar seu primeiro gol. Num pênalti sofrido por Copado, o atacante concluiu para as redes. Os bávaros ampliaram aos 12, numa ótima troca de passes, até que Marcel Sabitzer chutasse de fora da área e contasse com a colaboração do goleiro. O DC United estava completamente dominado, com raras chegadas. Os bávaros tiraram o pé, mas ampliaram aos 44, num passe de Mané para que Gnabry chutasse com desvio. O senegalês ainda balançaria as redes outra vez nos acréscimos, mas o lance foi anulado por impedimento.
Para o segundo tempo, o Bayern trocou o time inteiro. De Ligt e Gravenberch entraram em campo. Dois minutos depois, o zagueiro já anotou seu primeiro gol. Na sequência de um escanteio, Thomas Müller deu uma casquinha e De Ligt bateu de primeira. Quatro minutos depois, os bávaros anotaram o quinto, com Joshua Zirkzee escorando o passe de Kingsley Coman. O DC United descontou duas vezes, aproveitando vacilos defensivos dos alemães. Em um deles, De Ligt quase marcou contra, desviando uma bola na trave. O beque seria substituído depois de meia hora em campo. Nos acréscimos, por fim, caberia o tento de Thomas Müller. Gravenberch armou o contra-ataque, ao driblar dois e descolar um lindo lançamento. Müller disparou sozinho e resolveu.
O teste vale pouco ao Bayern em si. O começo arrasador deve ser ponderado, assim como os desleixos quando a equipe já goleava. De qualquer maneira, o amistoso serviu para que muitos dos novatos se aclimatassem ao ambiente e apresentassem suas credenciais. Eles serão importantes nesse momento de transição.