AlemanhaBundesliga

Mandzukic: “Estou pronto para substituir Mario Gómez”

Contratado pelo Bayern Munique após bom desempenho na Euro 2012, Mario Mandzukic deverá ter sua primeira oportunidade na equipe titular logo no início da temporada. Ao lado de Claudio Pizarro, o croata é um dos favoritos para ocupar a vaga deixada por Mario Gómez, que lesionou o tornozelo e ficará parado pelas próximas seis semanas.

“É um golpe duro, porque ele é um jogador importante para nós. Espero que Mario Gómez fique melhor rapidamente. Entretanto, estou pronto para dar o meu melhor se for escolhido como seu substituto”, disse Mandzukic.

Tanto Mandzukic quanto Pizarro foram contratados pelo Bayern na atual janela de transferências. O croata, que custou € 13 milhões aos bávaros, anotou 12 gols na última Bundesliga, atuando pelo Wolfsburg. Já o peruano, em sua segunda passagem por Munique, balançou as redes 12 vezes com o Werder Bremen.

Operado nesta semana, Gómez comentou a sua recuperação: “Estou contente que a operação deu certo e a dor se foi. Preciso ser um pouco mais paciente agora, mas darei de tudo para voltar aos gramados o mais rapidamente possível”. Segundo o médico do Bayern, Hans Müller-Wohlfahrt, o centroavante ficará de fora dos treinos por três semanas.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo