Alemanha

Mais zebras na Copa alemã: caem Werder Bremen e Leverkusen

Depois da inesperada eliminação do Wolfsburg na sexta-feira, a Copa da Alemanha viu mais duas zebras na rodada deste sábado, com as quedas de Bayer Leverkusen e Werder Bremen também na primeira rodada.

A eliminação dos Aspirinas foi a mais inacreditável. Afinal, a equipe foi para o intervalo vencendo o Dynamo Dresden fora de casa por 2 a 0 (dois gols de Derdiyok, aos 6 e 12 minutos), e ainda viu Schürrle fazer o terceiro aos 5 minutos do segundo tempo sobre os mandantes, recém-promovidos à 2.Bundesliga.

Mas a equipe de Dresden reagiu. Aos 23, Schuppan fez o primeiro. Dois minutos depois, Koch manteve os donos da casa vivos no confronto. Aos 42 minutos, Koch marcou pela segunda vez, empatando o jogo e levando a partida a prorrogação. Restando três minutos para o término do tempo extra, Schnetzler confirmou a virada histórica do Dynamo.

O Werder Bremen, também como visitante, foi outro que saiu na frente mas que acabou superado por um rival de divisão inferior. Aos 34 minutos, Rosenberg fez 1 a 0 para o clube da Bundesliga, mas no segundo tempo, Sauter e Schnatterer, aos 12 e 13 minutos, respectivamente, colocaram o modesto Heidenheim, da terceira divisão, a frente no marcador e na próxima fase da Copa da Alemanha.

Nos demais jogos, destaque à goleada histórica do Padeborn, da 2.Bundesliga, sobre o Ahlen, da terceira divisão, por 10 a 0. Taylor, com três gols, foi o nome da partida. Já o campeão alemão Borussia Dortmund não precisou suar muito para bater o Sandhausen por 3 a 0, fora de casa.

Confira os resultados dos jogos deste sábado pela Copa da Alemanha

Ahlen 0x10 Paderborn
Arminia Bielefeld 1×5 Nurnberg
Babelsberg 0x2 Duisburg
Berliner FC Dynamo 0x3 Kaiserslautern
Dynamo Dresden 4×3 Bayer Leverkusen
Eintracht Trier 2×1 St. Pauli
Heidenheim 2×1 Werder Bremen
Hallescher 0x2 Eintracht Frankfurt
Oldenburg 1×2 Hamburg
Hansa Rostock 2×2 Bochum (3×5 nos pênaltis)
Holstein Kiel 3×0 Energie Cottbus
Kickers Emden 1×5 FSV Frankfurt
Oberhausen 1×2 Augsburg
Sandhausen 0x3 Borussia Dortmund

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo