AlemanhaBundesliga

Mais que a goleada, Dortmund comemora nova leva de destaques do time

O Borussia Dortmund tem como alguns dos seus maiores destaques Marco Reus e Pierre-Emerick Aubameyang. Talvez também em Mario Götze, que voltou ao clube na última janela de transferências. Nenhum dos três esteve em campo no duelo deste sábado contra o Darmstadt, mas mesmo assim o time venceu por goleada, 6 a 0. A grande notícia para os torcedores aurinegro, que lotaram o Signal Iduna Park, é que outros nomes começam a surgir como destaques do time. E melhor ainda: são jovens, alguns promissores, que podem tornar o time potencialmente ainda mais forte.

LEIA TAMBÉM: Bayern vai voltando a ser o time de Ribéry, o craque da vitória sobre o Ingolstadt

Um deles era um coadjuvante de luxo que começa a brilhar: Gonzalo Castro. Ele é ex-jogador do Bayer Leverkusen e, apesar do nome, é alemão, com origem espanhola. O meia já vinha sendo importante para o Dortmund na temporada passada, mas como coadjuvante. Em alguns jogos, se destacou e mostrou a qualidade que fez o Dortmund tirá-lo do Leverkusen. Um negócio de € 11 milhões, porque o jogador estava em último ano de contrato. Mostra que valeu a pena.

Foi dele o primeiro gol do jogo, aos sete minutos. No começo do segundo tempo, aos três minutos, Adrián Ramos marcou 2 a 0. Veio, então, um outro nome que tem se destacado: Christian Pulisic. O americano é um adolescente, tem só 17 anos, mas foi titular e vem mostrando bons sinais que pode ser um dos meias do time quando ffor solicitado. É um jogador de qualidade técnica e velocidade. Não se engane pelo nome: ele nasceu nos Estados Unidos, filho de pai croata. Foi de Pulisic o terceiro gol do jogo. Mas ele faria mais.

Uma das apostas do técnico Thomas Tuschel para a temporada, Ousmane Dembélé é outro que chegou com tudo e vem muito bem no time. Neste sábado teve mais uma excelente atuação, ajudando na construção de jogadas do time e sendo uma boa opção, especialmente pelo lado esquerdo do campo.

Na parte final do jogo, já com 32 minutos do segundo tempo, Pulisic fez o passe para Castro marcar mais um. Depois, foi a vez de Castro fazer o passe para Sebastian Rode (sim, é aquele mesmo, ex-Bayern de Munique, contratado nesta temporada pelo Dortmund), que entrou no segundo tempo. Por fim, novamente Pulisic apareceu dando passe. O finalizador é mais um jogador que tem feito a torcida do Dortmund sorrir: Emre Mor.

Nascido na Dinamarca, mas de origem turca, Mor foi contratado nesta temporada junto ao Nordsjaelland. Embora tenha jogado pela Dinamarca nas seleções de base, optou pela Turquia em 2016. Esteve, inclusive, na Eurocopa. Ainda com 19 anos, é um jogador baixinho, que joga pelas pontas e é bastante promissor. Ele fechou a conta na goleada.

A semana do Borussia Dortmund foi excelente. No meio da semana, uma goleada na estreia na Champions League: 6 a 0 no Legia Varsóvia, na Polônia, jogando com seus principais jogadores. Agora, faz 6 a 0 em casa, contando com tantos bons jogadores jovens e ainda com gols de Adrian Ramos, que nem vinha tão bem. Thomas Tuschel deve estar satisfeito. A torcida do Dortmund também.

Chamada Trivela FC 640X63

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo