Alemanha

Mainz vence Hoffenheim e iguala marca histórica

O Mainz 05 confirmou a condição de sensação neste início de temporada da Bundesliga. Neste sábado, jogando em casa, o time bateu o Hoffenheim por 4 a 2 e igualou uma marca histórica: apenas dois clubes – Bayern de Munique, na temporada 1995/96; e Kaiserslautern, na temporada 2001/02 – venceram os sete primeiros jogos da temporada.

O time da casa saiu na frente logo aos 2 minutos, com gol do atacante tunisiano Sami Allagui, que recebeu passe do húngaro Adam Szalai para marcar seu quarto gol na Bundesliga. O Hoffenheim empatou aos 41 minutos, depois de boa jogada do brasileiro Luiz Gustavo, que deixou Demba Ba livre para marcar na saída de Wetklo.

No segundo tempo, o Mainz voltou a liderar o placar logo no início, com Szalai, aos 2 minutos. Aos 14, Holtby chutou para o gol, e a bola desviou em Luis Gustavo antes de entrar, ampliando a vantagem do Mainz para 3 a 1. O islandês Gylfi Sigurdsson, que acabara de entrar, deu esperanças ao Hoffenheim ao fazer o segundo gol, aos 19 minutos, cobrando falta.

Aos 27 minutos, Josip Simunic derrubou Holtby dentro da área, e foi expulso, deixando o Hoffenheim com um jogador a menos. Na cobrança, Andre Schürrle fez o quarto gol do Mainz, dando números finais ao placar.

O sábado, aliás, foi bom para os mandantes na Bundesliga. Dos cinco jogos realizados, apenas um terminou em empate: o Borussia Mönchengladbach recebeu o Wolfsburg e o jogo terminou em 1 a 1. Thomas Kahlenberg abriu o placar para o Wolfsburg aos 27 minutos de jogo. No segundo tempo, Thorben Marx recebeu passe do venezuelano Juan Arango e empatou, aos 20 minutos.

Nos outros jogos deste sábado, os mandantes venceram. O Hamburg bateu o Kaiserslautern de virada por 2 a 1. O croata Srdjan Lakic abriu o placar para os Diabos Vermelhos logo a 3 minutos de jogo. No segundo tempo, o meia Zé Roberto iniciou a jogada do gol de empate, cruzando para a cabeçada de Gojko Kacar, aos 24 minutos. O gol da vitória do Hamburg foi marcado por Eric Choupo-Moting, aos 39 minutos da etapa final.

Também com um gol no final, o Nürnberg bateu o Schalke 04 por 2 a 1. Mike Frantz fez 1 a 0 para o Nürnberg aos 17 minutos do segundo tempo. 12 minutos depois, o holandês Klas-Jan Huntelaar empatou para o Schalke 04. A seis minutos do fim do jogo, Andreas Wolf, de cabeça, fez o gol da vitória do Der Club.

Ainda neste sábado, o Freiburg bateu o Köln por 3 a 2. O Freiburg abriu 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo, graças a dois gols de Jan Rosenthal (aos 4’ e aos 11’). Aos 22, Youssef Mohamad descontou para o Köln. No segundo tempo, aos 5 minutos, os visitantes chegaram ao empate com Adam Matuschyk. Aos 25, Demba Cissé fez o gol da vitória para o Freiburg.

Neste domingo, três partidas encerram a sétima rodada da Bundesliga, com destaque para o duelo entre Bayern Munique e Borussia Dortmund.

Confira os jogos da sétima rodada do Campeonato Alemão

Sexta-feira, 1/outubro
Hannover 96 0x1 St. Pauli

Sábado, 2/outubro
Nürnberg 2 x 1 Schalke 04
Hamburg 2 x 1 Kaiserslautern
Mönchengladbach 1 x 1 Wolfsburg
Mainz 4 x 2 Hoffenheim
Freiburg 3 x 2 Köln

Domingo, 3/out
Stuttgart x Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen x Werder Bremen
Borussia Dortmund x Bayern Munique

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Alemão

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo