Alemanha

Luiz Gustavo diz que seria um sonho jogar pela Alemanha

O volante Luiz Gustavo, contratado pelo Bayer Munique ao Hoffenheim nesta janela de transferências, afirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao site DW-World, da emissora Deutsche Welle, que seria um sonho defender a seleção alemã.

“Jogar com a seleção alemã é o sonho de todo jogador. Eu sou brasileiro, mas já estou na Alemanha há quatro anos, gosto muito do país, da sua mentalidade, do seu futebol. Quem sabe isso pode acontecer, mas ninguém pode dizer o que vai acontecer amanhã”, afirmou. “Se puder vestir o uniforme da alemão darei tudo pela Alemanha”, completou.

Luiz Gustavo pode ser aproveitando por Louis van Gaal no Bayern como lateral-esquerdo, e se mostrou disposto a ajudar. “Minha posição preferida é no meio, mas acho que como lateral também posso ir bem. O que mais quero é ajudar o Bayern onde precisar”.

De qualquer modo, ele ressaltou a vontade de jogar como volante. “É claro que quero jogar no meio, Van Gaal também sabe que quero muito formar o meio na minha antiga posição, mas sei que ali o Bayern tem muitos bons jogadores, como Van Bommel, Schweinsteiger e Tymoschchuk. Estou tranquilo, procurando fazer o meu trabalho, porque estou convencido que a oportunidade virá”, finalizou.

Luiz Gustavo, de 23 anos, foi revelalo pelo Corinthians de Alagos, chegou a ser emprestado ao CRB e desde 2007 defendia o Hoffenheim.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo