Luis Díaz: ‘Não somos exatamente o Bayern que éramos na temporada passada’
Atacante colombiano avaliou início de temporada do Bayern e falou sobre seu momento individual
Luis Díaz teve uma primeira temporada excelente no Bayern de Munique. Com muitos gols e bastante participativo, o jogador foi um dos destaques bávaros em 2025/26. No entanto, neste início de 2026/27, ele ainda não conseguiu se firmar.
Na temporada passada, o colombiano de 29 anos somou 26 gols e 23 assistências em 51 jogos, somando todas as competições disputadas. Agora, o ex-Liverpool marcou apenas um gol em suas seis primeiras partidas. Embora a fase não seja boa, o atleta está buscando reencontrar sua melhor versão.
Trivela: Futebol europeu por quem entende
— Sempre disse isso: nunca me faltará vontade. A fome por mais sempre será minha mentalidade. Sempre quero mais, sempre quero conquistar mais. Não importa o que aconteça. Às vezes posso não jogar bem, às vezes posso perder o gol, mas sempre darei tudo de mim pela equipe, 101% em campo. O resto virá com o tempo, aos poucos — afirmou o jogador em entrevista à “Sky Sport”, da Alemanha.
O jejum de gols é algo raro para o jogador, que sempre foi bastante goleador desde que chegou ao clube. O atleta chegou a quatro jogos sem marcar e ele sabe das expectativas que acaba gerando. No entanto, segue focado para quebrar esse ciclo.
— Estou buscando minha melhor versão e vou encontrá-la em breve. Acredito que esse gol virá no próximo jogo. Você também precisa manter a calma, mentalmente, para que isso não te abale. É preciso trabalhar para melhorar — seguiu.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F09%2FLuis-Diaz-2.jpg)
Bayern também passa por mudanças
Não é só Luis Díaz. O Bayern de Munique também não está repetindo o mesmo feito da temporada passada. Embora tenha conquistado vitórias expressivas neste início de campeonato, o clube também passa por oscilações. Até o momento, os bávaros disputaram três jogos pela Bundesliga, um pela Copa da Alemanha, um pela Champions League e um da Supercopa Alemã. O próximo duelo é contra o Union Berlim, pelo torneio local, na sexta-feira (18).
— Eu também acho que não somos exatamente o Bayern que éramos na temporada passada. Ainda não estamos naquele nível, mas acho que isso é normal. Tivemos uma carga de trabalho muito pesada e jogamos uma quantidade incrível de partidas importantes nos últimos meses. Tivemos jogos eliminatórios na Liga dos Campeões e na Copa. Muitos de nós também disputamos a Copa do Mundo, então tivemos relativamente pouco tempo de férias — avaliou o atleta.
Pela Bundesliga, o Bayern de Munique conquistou uma vitória por 5 a 1 diante do Stuttgart, um empate por 0 a 0 diante do Schalke e outro triunfo, por 2 a 1, contra o Elversberg.
— É normal que os primeiros jogos sejam difíceis. O mais importante é saber que temos um grande time, com grandes jogadores, e que podemos voltar a jogar da maneira como jogávamos. Temos que trabalhar para isso. Tenho certeza de que podemos fazer isso. Temos tudo o que precisamos para jogar ainda melhor do que na temporada passada e alcançar todos os objetivos que traçamos para nós mesmos — completou o jogador.