AlemanhaChampions LeagueEuropaLeste Europeu

Lucescu: “O Dortmund ou o Shakhtar estará na final da LC”

Borussia Dortmund e Shakhtar Donetsk estiveram entre as equipes com desempenho mais marcante na fase de grupos da Liga dos Campeões. E o técnico Mircea Lucescu aposta que o vencedor do confronto estará na final da competição continental. Alemães e ucranianos se reencontram nesta terça-feira, no Signal-Iduna Park.

“O Borussia Dortmund é forte e mostrou que eles podem abrir as defesas adversárias com relativa facilidade. Jürgen Klopp é um técnico de primeiro nível e esperamos sofrer muita pressão. Não será fácil. Prevejo que o vencedor deste confronto fará a decisão da Liga dos Campeões”, disse o treinador.

Já Jürgen Klopp foi mais comedido ao analisar o equilíbrio entre as equipes, colocando os alemães um pouco à frente: “Será difícil para ambos os times, que demonstraram porque estão nesta etapa da competição durante o jogo de ida. Sinto uma pequena vantagem para nós amanhã. Talvez possamos surpreender o Shakhtar”.

Na primeira partida, Dortmund e Shakhtar empataram por 2 a 2 em Donetsk, dando vantagem do empate por 0 a 0 ou 1 a 1 aos aurinegros. Em compensação, os alemães podem perder o zagueiro Mats Hummels para o encontro, em recuperação física.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo