Alemanha

Löw quer dar mais espaço para jovens na seleção

O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, afirmou nesta quarta-feira que pretende utilizar mais jogadores jovens, como fez na Copa do Mundo, para a Eurocopa de 2012. Um dos jogadores que deve ser chamado é Lewis Holtby, que tem origem inglesa.

O jogador do Mainz, de 20 anos, vem sendo destaque na campanha da equipe que lidera a Bundesliga nesta temporada. Em cinco jogos, o jogador marcou dois gols.

Mesut Özil e Thomas Müller, dois jovens da equipe, fizeram sucesso na Copa do Mundo e levaram o país até as semifinais da competição. “Jogadores como Schuerrle ou Holtby no Mainz estão chegando mais perto da seleção o tempo todo com seu desempenho”, afirmou Löw. “É ótimo ver o que está sendo desenvolvido no Mainz”.

Holtby tem pai inglês e torce pelo Everton, de Liverpool, cidade do pai. O jogador defendeu a seleção alemã nas categorias sub-18. sub-19, sub-20 e foi capitão do sub-21, mas ainda pode defender a Inglaterra se não jogar pela seleção principal.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo