Alemanha

Löw diz que Alemanha disputará título em 2012 e 2014

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, acredita que a Alemanha irá brigar pelo título na Eurocopa de 2012 e na Copa do Mundo de 2014.

Em entrevista ao site da Fifa, o alemão destacou o desempenho do time na Copa do Mundo, quando foi eliminada pela campeã Espanha na semifinal. “Minha sensação é que nosso time pode ganhar o título em 2012 ou em 2014”, declarou Löw.

“Eu tenho certeza que qualidade e habilidade técnica é mais importante doque experiência. Eu não me importo se o jogador tem apenas 18 anos e jogou apenas dez jogos da Bundesliga”, disse Löw. “Eu analiso jogadores pelos que eles podem fazer e quais as possibilidades que eu vejo neles”, explicou.

Em 2011, a Alemanha irá enfrentar a Itália em Dortmund no dia 9 de fevereiro, no primeiro amistoso da seleção na temporada. Löw afirmou que a partida ainda será muito cedo para a volta de Michael Ballack, ex-capitão do time.

“Eu sei de conversas que ele está tentando voltar e quer continuar como jogador da seleção nacional”, afirmou Löw. “Mas ele está machucado por metade do ano. Nós temos que dar a ele algum tempo para retornar à boa fase. Ele não está completamente de volta aos treinos no Bayer Leverkusen e antes de 9 de fevereiro há apenas quatro partidas da Bundesliga”, disse Löw.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo