Alemanha

Löw admite que não terá estrelas em amistosos na Ásia

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, admitiu nesta quarta-feira que não deve contar com os principais nomes da equipe para dois amistosos de fim de temporada na Ásia. O Nationalelf enfrenta a China no dia 29 de maio, em Xangai, e os Emirados Árabes no dia 2 de junho, em Dubai.

O capitão Michael Ballack é um desfalque certo, já que disputará a final da Copa da Inglaterra pelo Chelsea no dia 30 de maio. Na mesma data, será realizada a decisão da Copa da Alemanha, com o Bayer Leverkusen enfrentando Hamburg ou Werder Bremen. Jogadores das equipes finalistas não serão chamados.

Também ficarão fora dos amistosos os jogadores convocados para disputar a fase final do Europeu sub-21, na Suécia, em junho. Entre eles, estão Manuel Neuer, do Schalke, Marko Marin e Alexander Baumjohann, do Borussia Mönchengladback, Andreas Beck, do Hoffenheim, Serdar Tasci e Sami Khedira, do Stuttgart.

“O Europeu sub-21 é uma prioridade acima da excursão asiática da seleção principal”, comentou Löw, que espera ter até 15 jogadores indisponíveis. “Vou usar a oportunidade para observar como alguns jogadores que não conhecemos tão bem se adaptam ao ambiente da seleção.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo