Alemanha

Líder na Europa, média de público da Bundesliga aumenta

O Campeonato Alemão apresentou uma melhora na média de público que frenquenta os estádios em relação ao ano anterior. Na edição 2010/11 da Bundesliga, a média foi de 42.101 contra os 41.905 da temporada 2009/10. Isso significa aproximadamente um público total de 12,88 milhões, o que representa um crescimento de 7% em relação à temporada 2009/10.

O presidente da DFB, Christian Seifert, explicou os fatores para esse aumento. “Pela nova vez em dez anos, mais torcedores vieram aos estádios. A liga está em expansão, sem dúvida. Mais uma vez a audiência é a mais forte em todo mundo. Isso se deve ao fato de que a média de ocupação é de quase 94%. Um campeonato emocionante, preços acessíveis às famílias e estádios modernos são os segredos do sucesso.”

Alemanha tem a melhor média de público na Europa. O Campeonato Inglês tem uma média de 34 mil torcedores, enquanto a Espanha, terceira melhor nesse ranking, apresenta uma média de 28 mil.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo