Alemanha

Líder Dortmund enfrenta o penúltimo Stuttgart

O próximo adversário do Borussia Dortmund é um time que está em penúltimo na tabela da Bundesliga. O líder do Alemão enfrentará o Stuttgart no próximo sábado no Signal Iduna Park pela 19ª rodada. De fato, os dois clubes vivem situações diferentes. É o duelo do time que tem 46 pontos contra a equipe que conquistou apenas 15 pontos.

O Borussia Dortmund tem uma vantagem de 12 pontos para o vice Hannover 96 e está há sete jogos sem perder em seu estádio. Já os Schwaben não ganharam nenhum jogo fora de casa nesta temporada do Campeonato Alemão. E, em 18 partidas, o Stuttgart venceu quatro, empatou três e perdeu 11.

Mesmo com um bom desempenho, o técnico do Dortmund, Jürgen Klopp, adota o discurso de que a equipe tem coisas que precisam ser melhoradas caso o time queira se sagrar o campeão alemão de 2011.

Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Bayer Leverkusen na semana passada, o treinador e os seus comandados assistiram o vídeo dessa partida. “Para se desenvolver ainda mais longe, o time precisa de instruções de vários ângulos. Há coisas que precisam ser melhoradas”, disse Klopp à Kicker.

“O vídeo mostrou que não foi um jogo perfeito para o nosso lado. Vimos que não jogamos 100%. Há ainda potencial para melhorar”, afirmou o meio-campista do Dortmund Nuri Sahin.

O treinador do Stuttgart, Bruno Labbadia, reconhece a boa fase do adversário, mas  acredita que os Schwaben podem vencer o duelo. “O jeito que o Dortmund está jogando está é impressionante. Eles estão muito consitentes e voltaram bem da parada de inverno. Jogaram um futebol forte e estão preparados para correr durante os 90 minutos”, disse Labbadia. “Mas todo mundo pode bater todo mundo na Bundesliga e estamos ansiosos com o desafio. Queremos os três pontos”, continuou.

Para a partida, o Borussia Dortmund ainda não poderá contar com Shinji Kagawa, que está no Qatar disputando a Copa da Ásia com a seleção japonesa. Klopp também não poderá contar com Sebastian Kehl (quadril), Sven Bender (joelho) e Mohamed Zidan (infecção no estômago) e Patrick Owomoyela (tendão de Aquiles). Já Tony Da Silva (resfriado) e Mario Götze (bronquite) são dúvidas.

Do lado dos Schwaben, Cacau (adutores) não estará à disposição de Labbadia. Arthur Boka (resfriado), Khalid Boulahrouz (estiramento no músculo do tendão), Ciprian Marica (tornozelo) são dúvidas.

Outros jogos

No mesmo dia, o Bayern Munique recebe o Kaiserslautern. Os donos da casa terão um importante desfalque: Franck Ribéry (joelho), que se machucou na semana passada durante o empate em 1 a 1 com o Wolfsburg e deverá voltar a jogar só em fevereiro. Toni Kroos (pé) e Ivica Olic (joelho) também serão desfalques. Por outro lado, Arjen Robben, que entrou como reserva no jogo contra os Lobos, deverá ser escalado como titular esse fim de semana. Os Roten, quinto na classificação, conquistaram 30 pontos e os Diabos Vermelhos (10º), 22.

O vice-lider Hannover 96, que tem 34 pontos, enfrentará o Schalke 04 (11º com 22 pontos) em seu próprio estádio no sábado. O Mainz, terceiro colocado com 33 pontos, jogará contra o Wolfsburg (13º com 22). No domingo, Bayer Leverkusen (4º com 33) visitará o lanterna Mönchengladbach, que tem apenas 13 pontos.

Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 21/jan
Hamburg x Eintracht Frankfurt

Sábado, 22/jan
Hannover 96 x Schalke 04
Mainz x Wolfsburg
Freiburg x Nürnberg
Borussia Dortmund x Stuttgart
Bayern Munique x Kaiserslautern
Köln x Werder Bremen

Domingo, 23/jan
Mönchengladbach x Bayer Leverkusen
Hoffenheim x St. Pauli

Clique aqui e confira a classificação da Bundesliga.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo