AlemanhaBundesliga

Líder, Dortmund bate Hannover e abre quatro pontos

O Borussia Dortmund deu de ombros para a vitória do Bayern Munique sobre o Schalke 04 e superou o Hannover 96, no encerramento da 23ª rodada do Campeonato Alemão. Jogando em casa, os líderes da Bundesliga aplicaram 3 a 1 no rival e abriram quatro pontos para os bávaros – que assumiram neste domingo o segundo lugar da tabela. O Hannover segue em sétimo.

Com amplo domínio das ações, o Dortmund teve a primeira chance aos 15 minutos com Robert Lewandowski, que após cobrança de falta de Kevin Großkreutz, bateu forte de direita, mandando ao lado do gol do Hannover. Aos 27, porém, o polonês não perdoou: recebeu lançamento de Lukasz Piszczek e, dentro da área, mandou para as redes.

A pressão do líder da Bundesliga continou, e mais uma vez sob comando de Lewandowski, que aos 40 minutos ainda acertou a trave esquerda do Hannover, depois de nova assistência de Piszczek. A primeira oportunidade dos visitantes veio só aos 45 minutos, em cabeçada de Mame Diouf que acabou subindo demais e indo por cima do gol.

No segundo tempo, o inicialmente cenário não mudou, e aos nove minutos Lewandowski voltou a ser protagonista, ao receber de Jakub Blaszczykowski dentro da área e concluir para o gol – o 16º do polonês na Bundesliga, que assumiu a vice-liderança na artilharia da competição. Mas seis minutos depois, Didier Ya Konan arriscou de fora da área e surpreendeu Roman Weidenfeller, diminuindo para o Hannover.

Apesar do gol sofrido, o Dortmund seguiu comandando as ações do jogo. Aos 27, Ilkay Gündogan recebeu de Shinji Kagawa pela esquerda na grande área e bateu forte, mandando à direita. Dois minutos depois, foi a vez de Lewandowski arriscar e também chutar ao lado do gol de Ron-Robert Zieler.

Kagawa e Lucas Barrios também tiveram boas chances, mas acabaram travados pela marcação do Hannover. Mas aos 46, Ivan Perisic recebeu cobrança de falta de Blaszczykowski e concluiu para as redes, garantindo de vez a 16ª vitória do Dortmund nesta edição da Bundesliga, após 23 rodadas.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 24/fev
Borussia Mönchengladbach 1×1 Hamburg

Sábado, 25/fev
Mainz 05 4×0 Kaiserslautern
Stuttgart 4×1 Freiburg
Köln 0x2 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 1×2 Hoffenheim
Augsburg 3×0 Hertha Berlim
Werder Bremen 0x1 Nürnberg

Domingo, 26/fev
Bayern Munique 2×0 Schalke 04
Borussia Dortmund 3×1 Hannover 96

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo