AlemanhaBundesliga

Lewandowski voltou da pausa de inverno com o instinto artilheiro em dia

O Bayern de Munique voltou da pausa de fim de ano devagar e precisou de um gol nos acréscimos para vencer o bom Freiburg, de virada, no seu último jogo pelo primeiro turno da Bundesliga. Robert Lewandwoski, ao contrário, retornou das férias com o instinto artilheiro em dia: foi ele quem marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 que valeu aos bávaros  o título de inverno do Campeonato Alemão.

LEIA MAIS: Dois grandes negócios, Bayern anuncia as chegadas de Süle e Rudy para 2017/18

Se o Bayern de Ancelotti ainda não engrenou em termos de desempenho, Lewandowski vem fazendo a sua parte com maestria. Tinha cinco gols em quatro rodadas da Bundesliga antes do Natal e marcou mais dois nesta sexta-feira, chegando a um total de 14 no torneio. Fez mais cinco em seis partidas da Champions League, coroando sua ótima temporada até aqui.

O Freiburg, oitavo colocado, abriu o placar, logo aos 4 minutos, em um erro de Hummels. Janik Haberer foi o algoz. Antes do intervalo, Lewandowski cavou o escanteio, com um chute bloqueado da entrada da pequena área, e completou o cruzamento para empatar. O Bayern pressionou o jogo inteiro em busca da virada e acuou o Freiburg. O gol derradeiro saiu apenas nos acréscimos, em jogadaça de Lewandowski: dominou, arrumou e tocou no cantinho.

 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo