AlemanhaBundesliga

Lewandowski voltou ainda melhor em 2016 e fez 80% dos gols do Bayern neste início de ano

Robert Lewandowski vive a melhor temporada de sua carreira. Em 31 jogos, o polonês já marcou 31 gols pelo Bayern de Munique – a apenas cinco tentos de igualar a marca de 2012/13, quando liderou o Borussia Dortmund até a decisão da Liga dos Campeões. E se o desempenho nos últimos meses já vinha sendo espetacular, o camisa 9 voltou ainda melhor para este ano. São oito tentos em cinco partidas, o que representa 80% do que os bávaros anotaram desde o fim da pausa de inverno. Neste domingo, o centroavante voltou a fazer a diferença: balançou as redes duas vezes, na vitória por 3 a 1 sobre o Augsburg, no dérbi da Baviera. O time permanece oito pontos à frente do Dortmund na liderança.

Dominante na partida, o Bayern abriu o gol aos 15 minutos. E em bela obra de Lewandowski. O centroavante recebeu passe de Thomas Müller e, com liberdade, fintou a marcação antes de vencer o goleiro Hitz. Já o segundo saiu na volta do intervalo, aproveitando excelente lançamento de Thiago Alcântara. E o outro goleador dos bávaros na temporada também deixou o dele. Thomas Müller ganhou o presente de Douglas Costa e só teve o trabalho de escorar. No fim, Bobadilla descontou para o Augsburg.

Com os 21 gols na Bundesliga, Lewandowski superou Aubameyang na artilharia do torneio. Além disso, é o primeiro jogador do Bayern desde o lendário Gerd Müller a atingir marca com 21 rodadas da competição. Em um momento decisivo para os bávaros, especialmente pelo duelo contra a Juventus na Liga dos Campeões, o centroavante se faz essencial. A excelente marca no ano revigora as expectativas para o jogo dificílimo que se desenha para a próxima semana, na visita a Turim.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo