Alemanha

Leverkusen volta a vencer e se reaproxima de líderes

O Campeonato Alemão ficou um pouco mais embolado depois da penúltima rodada. Neste sábado, o Bayer Leverkusen venceu o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 fora de casa e se diminuiu a distância para a primeira posição.

Mesmo com torcida contrária, o Leverkusen não teve dificuldades. Com dois gols de Kiessling e um de Helmes, fez 3 a 0 ainda no início do segundo tempo. Jantschke fez o gol de honra do Mönchengladbach.

O resultado levou a equipe das aspirinas a 31 pontos, três a menos que Hoffenheim e Bayern de Munique, que dividem a liderança. O Mönchengladbach permaneceu com 11 pontos e caiu para a última posição com a vitória do ex-lanterna Karlsruhe sobre o Werder Bremen (1 a 0).

Além de reduzir de 6 para 3 pontos a distância para a ponta, o Leverkusen se beneficiou da derrota do Hertha Berlim para o Schalke. O time da capital era o terceiro colocado, com 30 pontos, e perdeu por 1 a 0, gol de Asamoah. Com a vitória, os Azuis Reais foram a 26 pontos – mesmo patamar do rival Borussia Dortmund, que ficou no 0 a 0 com o Arminia Bielefeld – e entraram na briga por uma vaga na Copa Uefa.

Em outro jogo importante do sábado, o Stuttgart fez 3 a 0 no Energie Cottbus fora de casa e foi a 24 pontos. A rodada será completada neste domingo com Colônia x Hamburg e Wolfsburg x Hannover.

Veja os jogos deste fim de semana pela 16ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 5/dezembro
Bayern de Munique 2×1 Hoffenheim

Sábado, 6/dezembro
Arminia Bielefeld 0x0 Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt 4×0 Bochum
Energie Cottbus 0x3 Stuttgart
Karlsruhe 1×0 Werder Bremen
Borussia Mönchengladbach 1×3 Bayer Leverkusen
Schalke 04 1×0 Hertha Berlim

Domingo, 7/dezembro
Colônia x Hamburg
Wolfsburg x Hannover 96

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo