AlemanhaBundesliga

Leverkusen vira vice-líder e põe pressão no Dortmund

Cada vez mais o atacante Stefan Kiessling é fundamental ao Bayer Leverkusen. Hoje, contra o Augsburg, o grandalhão marcou um gol e deu uma assistência que foram decisivos para a vitória por 2 a 1 da equipe da Renânia, que assumiu a vice-liderança temporária do campeonato. Uma boa recuperação após a derrota em casa por 1 a 0 para o Benfica, pelos 16 avos de final da Liga Europa.

Jogando em casa, mas com o estádio apenas parcialmente cheio, o Leverkusen saiu na frente aos 26 minutos, com um gol de Kiessling. O atacante recebeu cruzamento na área e cabeceou no canto, sem chances para Alexander Manninger, que se esticou todo, mas não conseguiu defender.

Na segunda etapa, o Augsburg até foi melhor em campo, mas o atacante Sascha Mölders estava muito sumido e a equipe não tinha muita profundidade. Quando o Augsburg levou perigo, o goleiro Bernd Leno apareceu bem, com boas defesas. Apenas não poderia ter defendido uma ótima cobrança do atacante Ji Dong-Won, que raspou a trave.

O Leverkusen, porém, tinha Kiessling. O atacante aproveitou rebote de Manninger e fez um ótimo trabalho de pivô antes de passar para Lars Bender bater no canto, aos 25 minutos. Mölders ainda diminuiu, aos 44, mas ficou nisso. Agora, os Löwen ocupam a vice-liderança do campeonato, com 41 pontos – dois a mais que o Borussia Dortmund, que joga logo mais contra o Eintracht Frankfurt. O Augsburg segue amargando a penúltima posição, com apenas 15 pontos.

Hamburg vence e entra na zona de classificação à Liga Europa; Michel Bastos marca dois pelo Schalke

Nos outros jogos da rodada, destaque para a vitória do Hamburg por 1 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach. O HSV aproveitou o empate por 2 a 2 entre Mainz e Schalke 04 para assumir a 6ª posição, que dá vaga para a Liga Europa. Agora, o Hamburg tem os mesmos 34 pontos do Freiburg, que venceu o Werder Bremen, dois a mais que o Mainz e quatro acima do Gladbach e do Schalke.

O responsável pela vitória hamburguesa foi o meia Rafael van der Vaart, autor de um golaço. Aos 24 minutos, o holandês acertou uma pancada de longe e encobriu o goleiro Marc-André Ter Stegen.

Ao mesmo tempo que o Hamburg vencia, o Schalke precisou de dois gols de Michel Bastos para reagir contra o Mainz. Andreas Ivanschitz abriu o placar aos 27, e o brasileiro empatou aos 42. No segundo tempo, Zdenek Pospech colocou a equipe alvirrubra na frente aos 18, e Bastos deixou tudo igual faltando 7 minutos para o fim do tempo regulamentar.

Confira os resultados da 22ª rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 15/fev
Wolfsburg 0×2 Bayern Munique

Sábado, 16/fev
Bayer Leverkusen 2×1 Augsburg
Werder Bremen 2×3 Freiburg
Mainz 2×2 Schalke 04
Hamburg 1×0 Borussia Mönchengladbach
Fortuna Düsseldorf 1×0 Greuther Fürth
Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt

Domingo, 17/fev
Nürnberg x Hannover 96
Hoffenheim x Stuttgart

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo