AlemanhaBundesliga

Leverkusen vence e complica Bayern Munique

Nos jogos que marcaram a abertura da 24ª rodada da Bundesliga, destaque para o Bayer Leverkusen, que derrotou o Bayern Munique por 2 a 0 e deu um importante passo para voltar a brigar por uma vaga na Liga dos Campeões. A partida foi realizada neste sábado, na BayArena.

Com o resultado, os Aspirinas chegam a 40 pontos e se estabelecem na quinta colocação. Os bávaros, com 48, estão na vice-liderança, mas podem ver o Borussia Dortmund se distanciar na ponta e ser ultrapassados pelo Borussia Mönchengladbach.

No primeiro tempo, o Bayern Munique começou melhor, chegando mais ao ataque com boas jogadas de Arjen Robben e finalizando mais. Os chutes a gol, porém, erravam o alvo com frequência. O Leverkusen, recuado no início, passou a atacar mais no fim e só não abriu o placar porque esbarrou na grande atuação do goleiro Manuel Neuer.

Na etapa final, os dois times seguiram atacando, e os goleiros deram um verdadeiro show. Neuer apareceu com duas defesas espetaculares, enquanto Bernd Leno, do Bayer Leverkusen, salvou o time em um lance cara a cara com Arjen Robben.

Quando tudo apontava para o 0 a 0, o primeiro gol da partida aconteceu aos 34 minutos, com Stefan Kiessling, aproveitando falha de Neuer e da defesa do Bayern Munique. Karim Bellarabi, aos 44, matou o jogo em belo contragolpe.

Nas outras partidas, destaque para o Schalke 04, quarto colocado com 44 pontos, que perdeu por 2 a 1 para o Freiburg, até então lanterna da competição, mas que deixou o posto para o Kaiserslautern. O Stuttgart surpreendeu ao derrotar o Hamburg por 4 a 0.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Alemão:

Sábado, 03/mar
Bayer Leverkusen 2×0 Bayern Munique
Hamburg 0x4 Stuttgart
Hannover 96 2×2 Augsburg
Freiburg 2×1 Schalke 04
Kaiserslautern 0x0 Wolfsburg
Hertha Berlim 1×0 Werder Bremen
Borussia Dortmund x Mainz 05

Domingo, 04/mar
Nürnberg x Borussia Mönchengladbach
Hoffenheim x Köln

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo