Alemanha

Leverkusen e Dortmund ficam no 0 a 0 em noite dos goleiros

A partida mais esperada da rodada do Campeonato Alemão não saiu do zero. Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen empataram sem gols na BayArena. A partida, porém, esteve longe de ser entediante. Cada time teve um jogador expulso e os goleiros Weidenfeller e Leno tiveram grandes atuações.

Jogando em casa, o Leverkusen começou mais ativo. Aos cinco minutos, Schürrle teve grande chance de abrir o placar, mas Weidenfeller saiu nos pés do atacante e fez grande defesa. Aos 22, Weidenfeller fez outro milagre ao espalmar cabeçada forte de Reinahrtz. Depois do susto, porém, o Dortmund equilibrou o jogo até o fim do primeiro tempo, encerrado sem gols.

Ligeiramente melhor no início do segundo tempo, o atual campeão alemão teve a sua chance mais clara aos 15 minutos. Kagawa invadiu a área e o goleiro Leno saiu em seus pés para fazer a defesa.

Aos 19, o Dortmund teve a vida facilitada após a expulsão de Kadlec. Instantes depois, Perisic finalizou forte, exigindo lance de reflexo de Leno. O goleiro do Leverkusen ainda faria outra grande defesa aos 29, em chute de Kagawa a queima-roupa.

As equipes voltaram a ficar com o mesmo número de jogadores em campo aos 31 minutos. Götze acertou Balitsch e recebeu o vermelho. No entanto, o Dortmund permanecia mais efetivo. Aos 38, Hummels marcou gol de cabeça, completando cobrança de falta, mas o lance não tinha sido autorizado pelo árbitro. Na repetição, o defensor mandou a bola a poucos centímetros do gol.

Ao fim, o placar zerado permaneceu. Apesar das paralisações por conta das expulsões, o árbitro Wolfgang Stark encerrou a partida sem dar acréscimos.

Com o resultado, o Dortmund sobe para a quarta posição do Campeonato Alemão, com sete pontos. Já o Leverkusen é o sexto, com a mesma pontuação e saldo de gols inferior.

Confira as partidas da 4ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta, 26/ago
Hertha Berlim 1×0 Stuttgart

Sábado, 27/ago
Hamburg 3×4 Köln
Bayern Munique 3×0 Kaiserslautern
Freiburg 3×0 Wolfsburg
Hoffenheim 2×1 Werder Bremen
Nürnberg 1×0 Augsburg
Bayer Leverkusen 0x0 Borussia Dortmund

Domingo, 28/ago
Hannover 96 x Mainz
Schalke 04 x Borussia Mönchengladbach

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo