Futebol alemão

Leverkusen e Bayern apenas empatam

Bayer Leverkusen e Bayern Munique fizeram um dos jogos de mais apelo da 13ª rodada da Bundesliga, mas não saíram do 1 a 1. O resultado impediu a subida das duas equipes na tabela de classificação.

No começo da partida, o juiz errou em favor do Leverkusen, que jogava em casa. Marcou um impedimento inexistente em lance que Bastian Schweinsteiger tocou de cabeça para as redes. O replay mostrou que o meia não estava impedido.

O gol dos bávaros viria ainda no primeiro tempo. Thomas Müller deu um grande passe para Bastian Schweinsteiger dentro da área, que levantou para Mario Gomez tocar para as redes, na segunda trave: 1 a 0 Bayern.

O Leverkusen melhorou na partida. Sidney Sam, que tem se destacado nesta temporada, era um dos jogadores mais perigosos da equipe. Em um lance de habilidade, Sam fintou o zagueiro e tocou de pé direito por cima, mas a bola triscou a trave e saiu.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Sam recebeu pela direita e foi derrubado. O juiz deu pênalti, apesar da falta ter sido fora da área. O chileno Arturo Vidal cobrou, mandou a bola para um lado e viu o goleiro cair para o outro, marcando o gol de empate dos mandantes.

No segundo tempo, os mandantes partiram para cima na BayArena. A ineficiência dos jogadores, porém, impedia que o jogo tivesse o placar alterado. Vidal prendia demais a bola e os atacantes demoravam a finalizar.

No final da partida, os dois times pareciam satisfeitos com o empate, que acabou prevalecendo. Com isso, o Leverkusen continua em terceiro lugar, com 25 pontos e a nove do Borussia Dortmund. O Maiz, segundo colocado, tem 27. Já o Bayern fica em 8ª, com 20 pontos.

Confira todos os jogos da 13ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 20/novembro
Schalke 04 4×0 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 0x3 Hoffenheim
Borussia Mönchengladbach 2×2 Mainz 05
Freiburg 1×2 Borussia Dortmund
Hannover 96 2×2 Hamburg
Nürnberg 1×3 Kaiserslautern
Bayer Leverkusen 1×1 Bayern Munique

Domingo, 21/novembro
Stuttgart x Colônia
St. Pauli x Wolfsburg

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo