Alemanha

Leverkusen e Arminia abrem rodada da Bundesliga com empate

Nesta sexta, Bayer Leverkusen e Arminia Bielefeld abriram a 31ª rodada da Bundesliga com um empate em 2 a 2. O resultado deixou a equipe de Leverkusen estagnada na 9ª posição, com 46 pontos, podendo ficar mais distante do Schalke 04, caso os Azuis Reais vençam o Borussia Mönchengladbach, no domingo. Por outro lado, o Arminia conseguiu sair provisoriamente da zona de rebaixamento, com 27 pontos, empatando com o Energie Cottbus, que pega o Bayern de Munique no sábado.

A equipe de Bruno Labbadia conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos. Gonzalo Castro passou a bola a Renato Augusto, e este cruzou, da direita, a Stefan Kiessling, que cabeceou para as redes de Mijatovic. Porém, apenas dois minutos depois, o Arminia igualou o placar: em cruzamento de Vlad Munteanu pela direita, Radim Kucera desviou levemente e a bola bateu na cabeça de Manuel Friedrich, indo para as redes e deixando o goleiro Adler sem ação.

Aos 39 minutos, ainda na primeira etapa, o Arminia virou a partida, com Robert Tesche, que aproveitou novo cruzamento de Munteanu, desta vez pela esquerda, e cabeceou para marcar. O Leverkusen só teria o alívio no segundo tempo, a onze minutos do fim da partida: após passe de Barnetta, Patrick Helmes entrou pelo meio da grande área e, de canhota, chutou rasteiro para marcar seu 20º gol na Bundesliga desta temporada.

Confira os jogos da 34ª rodada da Bundesliga

Sexta, 8/maio
Bayer Leverkusen 2×2 Arminia Bielefeld

Sábado, 9/maio
Energie Cottbus x Bayern de Munique
Hertha Berlim x Bochum
Hannover 96 x Eintracht Frankfurt
Borussia Dortmund x Karlsruhe
Stuttgart x Wolfsburg
Hoffenheim x Colônia

Domingo, 10/maio
Hamburg x Werder Bremen
Borussia Mönchengladbach x Schalke 04

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação da Bundesliga

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo