Alemanha

Lesão não é grave e Ribéry deve ficar fora por um mês

O meia Franck Ribéry deverá ficar afastado dos gramados por cerca de um mês. Ele torceu o tornozelo direito na vitória do Bayern Munique sobre o Hoffenheim, na terça-feira, por 2 a 1, pelo Campeonato Alemão.

Com isso, o jogador francês vai perder os dois próximo compromissos do Bayern pela Liga dos Campeões, pelo Grupo E, contra Basel (fora) e Cluj (casa).

Ele passou por exames nesta quarta em Munique, que apontaram lesões no ligamento do tornozelo. Mas, ao contrário do que os médicos imaginavam, a cirurgia não será necessária. “Eu já tinha imaginado o pior”, admite o técnico Louis van Gaal.

Ribéry, que perdeu cinco meses da última temporada com uma lesão no joelho, ficará com a região imobilizada por dez dias, e então passará a usar uma bota especial para voltar aos treinos levemente. A expectativa é que ele volte normalmente em meados de outubro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo