Alemanha

Lehmann: “Quero disputar os Jogos Paraolímpicos de 2016”

Goleiro da seleção alemã em três Copas do Mundo, Jens Lehmann projeta sua participação nos Jogos Paraolímpicos de 2016. Aos 42 anos, o ex-goleiro revelou que gostaria de estar no Rio de Janeiro para defender a equipe de seu país no futebol de cinco, modalidade disputada por deficientes visuais.

“É uma competição muito interessante e estou em forma para disputá-la. Em todo o caso, não há problemas para falar sobre isso. Estou realmente interessado em participar”, afirmou, em entrevista ao jornal alemão Bild. Lehmann fez sua última aparição como profissional em abril de 2011, defendendo o Arsenal em partida da Premier League.

O futebol de cinco é disputado com quatro jogadores de linha, todos deficientes visuais, e um goleiro, que não precisa ser deficiente. Nos Jogos Paraolímpicos de Londres, a seleção brasileira ficou com a medalha de ouro, vencendo a França na decisão. Já os alemães não se qualificaram para o torneio.

Técnico da seleção alemã de futebol de cinco, Ulrich Pfisterer mostrou-se animado com a ideia: “Seria sensacional se Jens se juntasse ao time. O goleiro não está sujeito à exigência de ter algum tipo de deficiência. Assim, Lehmann, Kahn ou qualquer outro goleiro aposentado, em teoria, está apto. Vamos discutir isso reservadamente”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo