Alemanha

Lehmann assina contrato com o Stuttgart

O goleiro Jens Lehmann foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Stuttgart. O titular da seleção alemã assinou contrato para a temporada 2008/9 após se desvincular do Arsenal, onde atuou por cinco anos. Sua saída dos Gunners já era esperada, depois de perder a posição para o espanhol Manuel Almunia no ano passado.

“Estamos muito felizes com a contratação de Jens Lehmann”, comentou o diretor esportivo dos Schwaben, Horst Heldt. “É um excelente goleiro, de grande experiência nacional e internacional. Ele se encaixa perfeitamente no nosso perfil”.

Lehmann, de 38 anos, começou sua carreira no Schalke 04 e permaneceu no time de Gelsenkirchen por quase uma década, antes de se transferir para o Milan em 1998. O ponto alto com os Azuis Reais foi o título da Copa Uefa em 1997.

Na Itália, Lehmann não teve um bom desempenho, apesar do título nacional, e no ano seguinte foi negociado com o Borussia Dortmund, onde se sagrou campeão alemão em 2002. Depois de quatro temporadas na Alemanha, chegou ao Arsenal. No clube inglês, foi campeão da Premier League, em 2004, e da FA Cup, em 2005.

Na seleção alemã, o goleiro ganhou a posição de Oliver Kahn para a Copa do Mundo de 2006 e foi um dos destaques da equipe que terminou em terceiro lugar.

O Stuttgart foi o sexto colocado no último Campeonato Alemão, classificando-se para a Copa Intertoto.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo