Alemanha

Klose faz três em goleada do Bayern

No ‘confronto de extremos’ da Bundesliga, o Bayern de Munique ganhou do Energie Cottbus por 5 a 0 nesta quarta-feira, no fechamento da sétima rodada do campeonato alemão. Miroslav Klose foi o nome da partida, com três gols e uma assistência. O Bayer Leverkusen subiu para a segunda posição ao derrotar o Nuremberg por 2 a 1.

Sem dificuldades, o Bayern de Munique goleou o lanterna Energie Cottbus por 5 a 0 no Allianz Arena. Na primeira etapa, o clube bávaro pressionou o adversário e criou várias oportunidades para marcar. No entanto, Klose e Ribéry desperdiçaram suas finalizações. Os donos da casa nem incomodaram Kahn.

Na segunda etapa, enfim o time bávaro conseguiu ficar em vantagem. Aos 14 minutos, após uma jogada de Ribéry pela direita, Klose deixou sua marca. Quatro minutos depois, o Bayern ampliou. Zé Roberto cobrou falta da direita, Van Buyten desviou e a bola ficou para Demichelis, na pequena área, fazer o segundo.

Os líderes da Bundesliga chegaram ao terceiro aos 24. Klose recebeu livre na direita e rolou para Toni apenas desviar do alcance do goleiro Piplica. Pouco depois, quase Zé Roberto fez um belo gol. Ele se livrou de um marcador e chutou de fora da área. A bola acertou o travessão.

Klose fez o segundo dele no confronto aos 30. Ele dominou um cruzamento da esquerda de Kroos. No final, em nova jogada de Kroos, Klose marcou mais um e fechou a goleada. Com o triunfo, o Bayern segue isolado na liderança do campeonato alemão com 17 pontos.

No Gottlieb-Daimler, o Stuttgart se recuperou da goleada por 4 a 1 sofrida para o Werder Bremen no fim de semana. Os atuais campeões nacionais derrotaram o Bochum por 1 a 0. O gol da vitória saiu aos cinco minutos do segundo tempo com Hilbert, em toque de cabeça de Cacau. O VfB foi a dez pontos, em nono.

O Bayer Leverkusen assumiu a vice-liderança ao ganhar por 2 a 1 do Nuremberg fora de casa. Com o triunfo, o time foi a 14 pontos, um a mais do que Schalke 04 e Hamburg.

Na abertura da rodada, Wolfsburg e Werder Bremen empataram por 1 a 1, com gols de Josué e Diego.

Veja a classificação do Campeonato Alemão.

Confira os resultados dos jogos da sétima rodada da Bundesliga:

Terça, 25/setembro
Borussia Dortmund 0x3 Hamburg
Duisburg 0x2 Schalke 04
Hertha Berlim 1×3 Hansa Rostock
Wolfsburg 1×1 Werder Bremen

Terça, 26/setembro
Arminia Bielefeld 0x2 Hannover 96
Bayern de Munique 5×0 Energie Cottbus
Eintracht Frankfurt 0x1 Karlsruhe
Nuremberg 1×2 Bayer Leverkusen
Stuttgart 1×0 Bochum

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo