Torcedores alemães voltam a cobrar Klopp por ida ao grupo Red Bull: ‘você está louco?’
Novo cargo de Klopp deixou torcedores do Mainz 05 enfurecidos com seu ídolo
O novo cargo de Jürgen Klopp como diretor-geral de futebol do Grupo Red Bull deixou muita gente insatisfeita. A polêmica da vez é com o Mainz 05, o primeiro clube que o alemão treinou.
No jogo deste sábado (19) contra o RB Leipzig, os torcedores estenderam uma série de faixas dirigidas ao ex-Liverpool. Klopp, que deixou o Liverpool no final da temporada passada após, segundo o próprio, ter ficado ‘sem energia', recebeu muitas críticas por se juntar ao Grupo RB.
‘Você está louco?’ e ‘Você esqueceu tudo o que fizemos você se tornar?’ foram apenas algumas das contestações lançadas a Klopp.
🚨🇩🇪 Mainz fans not happy with Jürgen Klopp working with Red Bull. 👎
Some of the banners… “Are you crazy?”, “Did you forget everything we made you become?”
📸 @FrankHellmann1 pic.twitter.com/TuhK2xJpIR
— EuroFoot (@eurofootcom) October 19, 2024
Além do recado para Klopp, os torcedores também levaram outra faixa com uma antiga frase do alemão: “Gosto das pessoas até o ponto em que elas me decepcionam.” Vale lembrar que o Klopp só começa a trabalhar em seu novo cargo no Grupo RB, efetivamente, em 2025.
Clima na Alemanha não é favorável
Esta não é a primeira vez que o ex-treinador sofre críticas. Na semana passada, os torcedores do Dortmund se revoltaram com o alemão e questionaram o fato dele ter assinado contrato com uma empresa contra a qual o próprio Jürgen fazia questionamentos no passado.
Isso porque em 2017 Klopp afirmou que preferia as tradições do futebol ao invés de empresas que controlam vários clubes. “Sou um romântico do futebol e gosto de tradição no futebol e tudo mais. Na Alemanha, apenas dois clubes cantam ‘You'll Never Walk Alone' antes o jogo – e isso é Mainz e Dortmund”, afirmou.
Então você faz tudo na sua carreira, realmente tudo certo, só para ser um mercenário na linha de chegada? Simplesmente sem palavras… ele era uma pessoa tão boa e com isso ele vende toda sua aura — disse um torcedor nas redes sociais.
A nova função de Klopp será liderar a visão estratégica dos clubes de futebol que a Red Bull comanda em todo mundo, incluindo um rival do Dortmund, o RB Leipzig. A empresa também é dona do RB Salzburg e Liefering na Áustria, do New York Red Bulls na MLS nos Estados Unidos, do Red Bull Bragantino no Brasil e de uma equipe de Fórmula 1, a Red Bull Racing.
O RB é frequentemente taxado de o “clube mais odiado da Alemanha” e tem enfrentado protestos regulares de torcedores adversários, que vão desde boicotes a jogos até a prisão de 28 torcedores do Borussia Dortmund por atirarem latas e pedras contra torcedores rivais em 2017.
O jornalista alemão do Athletic, Seb Stafford-Bloor, disse à BBC que a Red Bull é como um coração sombrio.
“Klopp é uma personalidade transcendente que todos têm um pouco de compreensão, que todos consideram ser a face aceitável do futebol, enquanto Leipzig é o coração sombrio e isso vale para a rede Red Bull como um todo.”