AlemanhaBundesliga

Klopp: “O Dortmund precisará de mágica contra o Schalke”

Preparando-se para o clássico contra o Schalke 04, Jürgen Klopp afirmou que o Borussia Dortmund necessitará ir além do bom futebol para conquistar a vitória. Separadas por apenas dois pontos na Bundesliga, as equipes se enfrentam neste sábado, no Signal-Iduna Park.

“Nós precisamos de um pouco de mágica e um bom time em campo se quisermos ganhar. Será um jogo entre dois times com qualidade excepcional, disputado em uma atmosfera especial. Precisamos lidar com a pressão”, disse o técnico.

Já o capitão Sebastian Kehl afirmou a superioridade dos aurinegros: “Nós somos o número um na região. O Dortmund tem muito mais potencial. Espero que possamos provar isso no jogo de sábado. Estamos perdendo alguns pontos, mas não tivemos um início ruim. Uma vitória no final de semana colocará as engrenagens em movimento novamente”.

Em 133 edições do Revierderby, a vantagem é do Schalke, com 55 vitórias, oito a mais que o Dortmund. Já nos últimos cinco confrontos, a vantagem é dos aurinegros, com três vitórias e apenas uma derrota para os Azuis Reais.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo