Alemanha

Klinsmann assume o Bayern em julho

O Bayern de Munique confirmou nesta sexta-feira quem será o substituto de Ottmar Hitzfeld no comando da equipe. A partir de 1° de julho, Jürgen Klinsmann assume o cargo de treinador do clube bávaro.

“Ele assumiu o desafio de conduzir o Bayern ao sucesso tanto em nível doméstico como continental”, afirmou o clube por meio de um comunicado oficial. Em sua única experiência como treinador, Klinsmann, de 43 anos, levou a Alemanha ao terceiro lugar no Mundial realizado no país em 2006.

Ele deixou o comando do Nationalelf logo após o término da Copa e, desde então, está sem comandar uma equipe. Durante o período no qual esteve à frente da seleção, o treinador sofreu diversas críticas. Na mais freqüente, questionava-se o fato de morar na Califórnia e, por isso, não ter grande contato com o futebol alemão para observar os atletas.

Como jogador, Klinsmann teve uma passagem pelo próprio Bayern entre 1995 e 1997. Ele ajudou a equipe a conquistar uma Copa Uefa e duas Bundesligas. Na seleção alemã, ele foi convocado 108 vezes e marcou 47 gols.

Houve boatos de que o técnico poderia assumir o comando da seleção inglesa no lugar de Steve McClaren. Além disso, cogitava-se uma possível contratação pelo Chelsea ou Liverpool.

Hitzfeld, que já comandou Klinsmann quando ele era jogador, havia anunciado no começo do ano que não continuaria no Bayern de Munique para a próxima temporada. “fazer de tudo para ser bem-sucedido neste semestre e ganhar o máximo possível de títulos, mas depois deixarei a equipe”, disse na época. Há rumores de que ele assumirá a seleção suíça após a Eurocopa.

O Bayern gastou algo em torno de € 70 milhões na contratação de reforços para esta temporada. Mesmo com o pesado investimento, o clube não conseguiu render o esperado. Ao final do primeiro turno da Bundesliga, o time bávaro está empatado com o Werder Bremen na liderança, mas leva a melhor sobre o adversário no saldo de gols.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo