Alemanha

Kevin-Prince Boateng oferece 2.023 kebabs de graça a torcedores após renovar contrato com o Hertha

O veterano decidiu ficar mais uma temporada no clube que o formou, após retornar ano passado e ajudá-lo a escapar do rebaixamento

O veterano Kevin-Prince Boateng, 35 anos, decidiu ficar mais uma temporada com o Hertha Berlim e, após renovar o seu contrato até 2023, comemorou oferecendo 2.023 kekabs de graça aos torcedores.

Nascido em Berlim e formado na base do Hertha, Boateng retornou ao clube após rodar o mundo em uma carreira que o levou a Borussia Dortmund, Barcelona, Milan, Fiorentina, Tottenham, Milan, Schalke 04, entre outros.

Boateng atuou em apenas 21 partidas por todas as competições na última temporada, dez vezes como titular. Mas uma dessas vezes foi no jogo decisivo dos playoffs do rebaixamento contra o Hamburgo, fora de casa. Ficou em campo os 90 minutos e teve uma atuação que, segundo o diretor de esportes, Fred Bobic, foi importante para convencer a diretoria a renovar, mas não o único fator.

“Não foi apenas no (playoff) do rebaixamento que vimos a importância de Prince para nosso time. Ele é o nosso jogador principal. Vai à frente e puxa todo mundo junto. Exatamente as qualidades que precisamos para a próxima temporada também”, disse Bobic.

A renovação foi anunciada com um vídeo em que Boateng prepara uns kebabs em um quiosque da Hakiki. Segundo o Goal, ele próprio entregará os kebabs um dia antes da primeira rodada do Hertha Berlim na temporada 2022/23 da Bundesliga, contra o Eintracht Frankfurt, em 13 de agosto.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo