Alemanha

Jogadores elegem Ribéry o melhor da Bundesliga

O meia francês Franck Ribéry foi eleito o melhor jogador da temporada 2007/8 no Campeonato Alemão, em uma votação promovida pela revista Kicker entre 268 jogadores da Bundesliga. Ribéry, de 25 anos, recebeu 57,8 por cento dos votos, superando o companheiro Luca Toni, artilheiro do campeonato, que ficou com 24,8 por cento. O brasileiro Diego, do Werder Bremen, foi o terceiro, com 8,5 por cento.

Ribéry e Toni foram contratados pelo Bayern no início da temporada e tiveram papel decisivo para que o clube conquistasse seu 21º título nacional, além da Copa da Alemanha.

René Adler, do Bayer Leverkusen, foi eleito o melhor goleiro, com 40,7 por cento. Em segundo lugar ficou Robert Enke, com 21,1 por cento, e em terceiro Oliver Kahn, em sua última temporada, com 11,6.

Ottmar Hitzfeld, do Bayern, ganhou como melhor técnico, com 32,9 por cento dos votos. Hitzfeld assumirá a seleção da Suíça após a Eurocopa e será substituído no time de Munique por Jürgen Klinsmann. Bojan Prasnikar, que salvou o Energie Cottbus do rebaixamento, teve 18,9 por cento, e Felix Magath, que levou o Wolfsburg à Copa Uefa, foi o terceiro colocad com 16,7 por cento.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo