Alemanha

Jogaço programado para a capital

Enquanto a Bundesliga segue equilibrada em sua reta final, a Copa da Alemanha conheceu os dois times que farão a grande final em 15 de maio, no estádio Olímpico de Berlim.

O Werder Bremen passou sem grandes dificuldades pelo Augsburg, equipe que está muito próxima de disputar a primeira divisão na próxima temporada, já que ocupa a vice-liderança na 2.Bundesliga, atrás apenas do líder Kaiserslautern. O jovem meia Marko Marin e o experiente atacante peruano Pizarro garantiram o triunfo dos Papagaios por 2 a 0, em casa, no Weserstadion.

Para o time alviverde é a chance de fechar a temporada com um título, já que não tem mais chances na Bundesliga e também porque está fora da Liga Europa. Foi eliminado pelo Valencia na última semana em um jogaço de oito gols.

Bayern de Munique e Schalke 04, respectivamente líder e vice-líder do Alemão, fizeram a outra semifinal do torneio. Apesar do placar sem gols no tempo normal, a partida foi bem movimentada, com o time de Munique comandando as ações, mesmo jogando na casa do adversário, em Gelsenkirchen.

Na prorrogação, faltando oito minutos, o holandês Arjen Robben fez um golaço, garantindo o Bayern na decisão contra o Werder. O meio-campista é, seguramente, um dos melhores jogadores do mundo em sua posição. Arma as jogadas da equipe, usa velocidade e sempre consegue anotar gols. Ribéry se tornou coadjuvante há algum tempo.

Se o Werder Bremen quer o título para terminar a temporada em alta, o Bayern de Munique ainda luta pela tríplice coroa. Além de chegar à decisão da copa nacional, tem grandes chances na Bundesliga – é o líder -, e ainda disputa as quartas-de-finais da Liga dos Campeões contra o Manchester United.

Bundesliga

Por falar em Robben, o jogador só não conseguiu ajudar sua equipe na última rodada do Campeonato Alemão, contra o Frankfurt. Os bávaros venciam fora de casa até o final da partida, quando levou uma virada impressionante. Ainda assim o time se manteve na liderança.

O Schalke teve a chance de assumir a ponta, mas esbarrou no forte time do Hamburgo. Os Azuis-Reais venciam por 2 a 1, de virada, mas levaram o empate fora de casa, ficando na segunda posição. Agora, no entanto, somente um ponto atrás do Bayern.

Já o Bayer Leverkusen apanhou feio do Borussia Dortmund, também longe de sua torcida. O resultado de 3 a 0 a favor da equipe amarela mostra que mais uma vez os Leões devem ficar pelo caminho. Nunca conquistaram o Alemão. E mais do que isso. O time vê a aproximação do próprio Dortmund, 4º colocado, e a vaga na Liga dos Campeões pode ficar ameaçada.

O grande destaque da última rodada, porém, veio lá da parte de baixo da tabela. O desacreditado Hertha Berlim, lanterna absoluto da liga, goleou ninguém menos que o atual campeão Wolfsburg, na casa do rival. Os Lobos vinham de uma boa sequência positiva, tanto na Bundesliga quanto na Liga Europa, mas levaram de 5 a 1 na Volkswagen Arena.

Gekas, atacante grego, fez três gols, e Ramos, seu companheiro colombiano, anotou os outros dois. Grafite fez o de honra. Impressionante, não?

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo