Alemanha

Joachim Löw renova com a Alemanha até 2010

O técnico Joachim Löw teve seu contrato renovado e permanecerá à frente da seleção alemã até 2010.

A federação alemã (DFB) confirmou nesta quinta-feira que Löw, de 47 anos, dirigirá a equipe nas eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul, a partir do segundo semestre do ano que vem.

O compromisso anterior do técnico terminaria após a fase final da Eurocopa-2008. A Alemanha foi a primeira seleção a garantir sua classificação em campo, ao empatar por 0 a 0 com a Irlanda no último dia 13.

Löw foi auxiliar de Jürgen Klinsmann na Copa do Mundo de 2006, quando o Nationalelf conquistou a terceira colocação. Logo em seguida, com a saída do ex-atacante, foi efetivado no cargo.

“A renovação do contrato de Joachim Löw é um sinal claro de que estamos indo para a Eurocopa e para a Copa do Mundo de 2010 com confiança em sua filosofia”, disse o presidente da DFB, Theo Zwanziger.

Também prolongaram seus contratos o auxiliar Hans-Dieter Flick, o preparador de goleiros Andreas Köpke e o olheiro-chefe Urs Siegenthaler.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo