Isqueiro no rosto de goleiro causa ato histórico de fair play na Bundesliga
Após paralisação de 20 minutos, jogo entre Union Berlin x Bochum terminou de maneira inusitada
Nos acréscimos do segundo tempo da partida entre Union Berlin x Bochum, válido pela 14ª rodada da Bundesliga, o goleiro Patrick Drewes, da equipe visitante, foi atingido por um isqueiro, jogado pela torcida da casa. O jogo ficou paralisado por cerca de 20 minutos.
Na volta ao gramado, jogadores dos dois times, como forma de protesto, decidiram deixar o tempo passar até o árbitro decretar o fim do confronto.
O duelo terminou empatado por 1 a 1. Sissoko abriu o placar para o Bochum, e Hollerbach deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.
— O jogo reiniciou, mas ninguém está se esforçando para fazer o gol. Nunca vi algo assim antes — escreveu a conta do Bochum no “X” (antigo Twitter).
Sem condições de jogo, Drewes deu lugar a atacante no gol
Faltando dois minutos para o encerramento do jogo, Patrick Drewes, que havia acabado de receber cartão amarelo por retardar o reinício da partida, foi atingido no rosto por um isqueiro.
O objeto foi lançado por um torcedor do Union Berlin posicionado na arquibancada atrás do gol visitante. O arqueiro do Bochum precisou de atendimento médico, revoltando a torcida local.
Após a paralisação, os times retornaram a campo, mas Drewes não tinha condições de jogo. Sem mais substituições a fazer, o técnico Dieter Hecking improvisou o atacante Philipp Hofmann no gol.
Hofmann, porém, nem precisou trabalhar. Em um ato histórico de fair play, todos os atletas presentes em campo optaram por deixar o relógio correr até o apito final do árbitro.
— O jogo é retomado, e as equipes deixam o tempo passar — assim narrou o Union Berlin, via “X”.
Situação de Union Berlin e Bochum na Bundesliga
Com 17 pontos conquistados em 14 rodadas — quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas — o Union Berlin ocupa a 12ª colocação da Bundesliga. No próximo sábado (21), a equipe visita o Werder Bremen, no Weserstadion.
O Bochum, por sua vez, segue na lanterna da competição. São apenas três pontos ganhos e nenhuma vitória registrada até então. No domingo (22), o time de Patrick Drewes recebe o Heidenheim, no Vonovia Ruhrstadion.