Invasão de campo marca jogo do Hertha Berlim

Dezenas de torcedores do Hertha Berlim invadiram o gramado do estádio Olímpico minutos depois da derrota da equipe para o Nünrberg por 2 a 1, pela 26ª rodada da Bundesliga. Com barras de ferro, os torcedores partiram para cima de jogadores do time da casa e destruiram os bancos de reservas e parte das instalações do estádio.
A polícia teve muitas dificuldades para intervir e colocar os invasores de volta para as arquibancasdas, enquanto os jogadores e as comissões técnicas das duas equipes tiveram que correr para o vestiário. No entanto, segundo Gerd Graus, assessor de imprensa do Hertha, não houve registro de feridos.
O técnico do Hertha Berlim, Friedhelm Funkel, lamentou os incidentes. “Este tipo de comportamento não pode ser tolerado. Não há lugar para esse tipo de baderna aqui no estádio Olímpico”.
O time soma apenas 15 pontos em 26 rodadas e está na última colocação da Bundesliga desde a metade de setembro do ano passado. No primeiro turno, o Hertha Berlim somou apenas seis pontos em 17 jogos.
O Hertha Berlim saiu na frente com um gol de Theofanis Gekas, aos 36 minutos. No segundo tempo, Albert Bunjaku empatou para o Nürnberg aos 16 minutos. Nos acréscimos, o grego Angelos Charisteas fez o gol da vitória dos visitantes.
Veja todos os jogos da 26ª rodada da Bundesliga
Sexta-feira, 12/março
Schalke 04 2 x 1 Stuttgart
Sábado, 13/março
Mönchengladbach 0 x 4 Wolfsburg
Bochum 1 x 4 Borussia Dortmund
Hannover 96 2 x 1 Eintracht
Hertha Berlim 1 x 2 Nürnberg
Mainz 1 x 0 Colônia
Bayern de Munique x Freiburg
Domingo, 14/março
Bayer Leverkusen x Hamburg
Hoffenheim x Werder Bremen
Clique aqui para conferir a classificação do Campeonato Alemão



