AlemanhaBundesliga

A importância da vitória do Dortmund está explícita na comemoração de Klopp

Bicampeão, finalista da Champions League e atual vice do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund começou a 13ª rodada da Bundesliga na última posição. A partida, em casa, era contra o complicado Hoffenheim, sétimo colocado, e uma vitória era importantíssima. Não apenas pelos três pontos, mas para a confiança da equipe e para tentar deixar a simbólica e terrível lanterna da competição.

LEIA MAIS: Para limpar um pouco da barra, jogadores serviram chopes à torcida do Dortmund

Ela veio, mas não foi nada fácil. Gündogan quebrou um jejum de 16 meses sem fazer gols para abrir o placar, aos 17 minutos. Poderia ter ampliado com Aubameyang, mas o segundo gol dos donos da casa foi anulado em um lance que levantou muitas reclamações da torcida. Pela primeira vez em muito tempo com a escalação titular na defesa (Piszczek, Hummels, Subotic e Schmelzer), conseguiu segurar o placar até os últimos minutos, quando um pênalti ignorado pelo árbitro deveria ter empatado. Bom destacar que houve erros para os dois lados.

Mas os três pontos ficaram com o Borussia Dortmund, que volta a vencer na Bundesliga após um empate com o Paderborn e uma derrota para o Eintracht Frankfurt. Foi apenas o quarto triunfo do time que subiu à 14ª posição e agora aguarda o resultado dos jogos do final de semana para descobrir se conseguirá sair da lanterna ou mesmo da zona de rebaixamento. Conseguir colocar o nariz para fora da água deixou o técnico Jürgen Klopp muito aliviado. A vibração dele no apito final e a comemoração com a torcida deixam isso bem claro:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo