Alemanha

Hoffenheim e Mainz visam campanhas perfeitas

Nem Bayern Munique, nem Schalke 04. Se há uma dupla de destaque no futebol alemão, atualmente, esta é formada por Hoffenheim e Mainz 05, únicos dois times a terem cem por cento de aproveitamento, passadas três rodadas do Campeonato Alemão. E estas duas equipes procurarão continuar o bom desempenho, na quarta rodada da Bundesliga: o Hoffenheim enfrenta o Kaiserslautern, fora de casa, ao passo que o Mainz visita o Werder Bremen.

O treinador do Hoffe, Ralf Rangnick, não se deixou levar pela boa campanha, e previu dificuldades fora de casa: “Jogar em casa é uma grande vantagem para o Kaiserslautern. No jogo contra o Bayern Munique, a torcida deles atuou como o 12º jogador, e levou-os à vitória. São dignos de respeito, o jogo será um grande desafio para nós.” No entanto, Rangnick manteve a confiança na equipe: “Sabemos que somos capazes de vencer um jogo, e queremos preservar nossa boa campanha.”

Também fazendo uma boa campanha – é o quinto colocado, com seis pontos -, o Kaiserslautern também reconheceu que terá um duro desafio. Foram as palavras do técnico Marco Kurz que mostraram isso: “Os jogadores do Hoffenheim já jogam em alto nível há muito tempo. Além disso, formam novamente um time coeso.” O defensor dos Diabos Vermelhos , Leon Jessen, ainda completou: “Espero um jogo muito disputado. Temos de estar confiantes e sem medo.

Do lado do Mainz 05, o técnico Thomas Tuchel foi só elogios ao Werder Bremen: “É um adversário forte, com qualidade individual superior. Mesmo o banco de reservas deles está no nível de uma Liga dos Campeões.” Entretanto, o técnico mostrou acreditar nos seus comandados: “Ao vencermos os outros jogos, nossa autoconfiança, naturalmente, cresceu.”

Já o técnico dos Papagaios, Thomas Schaaf, preferiu alertar para a necessidade de a equipe ter menos dificuldade em conseguir um bom resultado, após o time ter de reagir contra o Tottenham, mesmo em casa, pela Liga dos Campeões: “Nós não somos passivos, mas precisamos decidir com nossas próprias mãos. Seja enfrentando a Internazionale ou o Mainz 05, em casa ou fora, queremos ser bem sucedidos, e não podemos fazer distinção entre os campeonatos.”

Bayern e Schalke: em busca da recuperação

Após fracassar mais uma vez, ficando apenas no empate sem gols contra o Werder na última rodada, o Bayern Munique procurará, contra o Köln, neste sábado, voltar a fazer gols, coisa que não é alcançada desde a primeira rodada. E o meio-campista Bastian Schweinsteiger reconheceu a melhora necessária: “Agora, é extremamente crucial olhar para a Bundesliga, e caminhar jogo a jogo. Temos de conseguir os três pontos, e vencer, vencer, vencer.” Autor de um gol na vitória sobre a Roma, pela primeira rodada da Liga dos Campeões, o atacante Thomas Müller disse que o time parece mais otimista: “Claro que a vitória contra a Roma nos dá forças para a Bundesliga.”

Do lado do Köln, o capitão Lukas Podolski disse: “Obviamente, não podemos jogar ofensivamente contra o Bayern. Teremos de ser pacientes, compactos atrás, e efetivos em nossos contra-ataques.”

Em situação gravíssima – é o último colocado, sem pontos, além de ter sido derrotado na Liga dos Campeões -, o Schalke 04 enfrentará o Borussia Dortmund. E o croata Ivan Rakitic falou de urgência na recuperação: “Estamos perdendo tempo. Temos de começar a conseguir pontos e bons resultados, e não há melhor oportunidade do que contra o Borussia, no domingo.”

Confira os jogos da quarta rodada do Campeonato Alemão

Sexta, 17/setembro
Eintracht Frankfurt x Freiburg

Sábado, 18/setembro
Bayern Munique x Köln
Werder Bremen x Mainz
Stuttgart x Mönchengladbach
Wolfsburg x Hannover 96
Kaiserslautern x Hoffenheim

Domingo, 19/setembro
St. Pauli x Hamburg
Schalke 04 x Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen x Nürnberg

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Alemão

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo