Alemanha

Hertha Berlim contrata atacante brasileiro

O Hertha Berlim acertou nesta segunda-feira a contratação de um reforço para seu elenco. A equipe entrou em acordo com o FC Zürich pela transferência do atacante Rafael Araújo, que passou por exames médicos nesta manhã no clube alemão.

O brasileiro, de 22 anos, estava no FC Zürich desde 2005, quando foi contratado do FC Chiasso. Desde então, Rafael Araújo marcou 39 gols em 77 partidas pelo clube no campeonato suíço. Nesta temporada, ele já foi às redes 12 vezes em 15 jogos. Os valores da negociação não foram divulgados, mas estima-se que tenha ficado em torno de € 5 milhões.

O atacante, ex-Vitória, segue os passos do treinador Lucien Favre e do defensor Steve von Bergen, que trocaram o FC Zürich pelo Hertha Berlim no início da temporada. Rafael Araújo se tornará o quinto brasileiro a compor o atual elenco do time alemão, ao lado de Lúcio, Mineiro, Gilberto e André Lima.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo