Alemanha

Hamburg vence e divide liderança com Bayern

Neste domingo, no fechamento da segunda rodada da Bundesliga, o Hamburg derrotou o Bayer Leverkusen por 1 a 0 em casa. Com o triunfo, o HSV lidera a competição ao lado do Bayern de Munique.

O Hamburg dominou o rival no primeiro tempo e criou pelo menos três boas chances para abrir o placar. A defesa do Bayer Leverkusen encontrou muitas dificuldades para marcar Rafael van der Vaart e Romeo Castelen, principais articuladores do HSV.

Na segunda etapa, o Hamburg manteve a pressão e acertou a trave em um chute de Zidan aos seis minutos. Enfim, aos 19, os donos da casa foram recompensados. Vidal tocou a bola com a mão dentro da área; Van der Vaart bateu e converteu o pênalti. O Bayer, até então inofensivo, quase empatou logo em seguida. Schneider cobrou falta da direita, Barnetta desviou de cabeça e acertou o travessão.

Com a vitória, o Hamburg divide a liderança da Bundesliga com o Bayern de Munique, ambos com seis pontos. O Bayer Leverkusen somou apenas um.

No outro jogo do dia, o Bochum conquistou sua primeira vitória na competição. A equipe derrotou o Energie Cottbus fora de casa por 2 a 1.

Na sexta-feira, na abertura da rodada, o Hannover 96 ganhou de 2 a 1 de virada do Karlsruhe fora de casa.No sábado, o Bayern de Munique goleou o Werder Bremen por 4 a 0 em pleno Weserstadion.

Veja os resultados dos jogos disputados pela segunda rodada da Bundesliga:

Sexta, 17/agosto
Karlsruhe 1×2 Hannover 96

Sábado, 18/agosto
Arminia Bielefeld 2×2 Eintracht Frankfurt
Duisburg 1×3 Wolfsburg
Hansa Rostock 1×2 Nuremberg
Hertha Berlim 3×1 Stuttgart
Schalke 4×1 Borussia Dortmund
Werder Bremen 0x4 Bayern de Munique

Domingo, 19/agosto
Energie Cottbus 1×2 Bochum
Hamburg 1×0 Bayer Leverkusen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo