Alemanha

Hamburg contrata atacante Marcus Berg

Depois de dividir o interesse com o Fulham, o Hamburg finalmente conseguiu a contratação do atacante sueco Marcus Berg. Nesta sexta, o HSV anunciou um acordo final com o Groningen, da Holanda, pela compra do jogador.

O contrato com Berg é de cinco temporadas. O Hamburg ainda se comprometeu a jogar amistosos de pré-temporada contra o Groningen, em 2010 e 2011.

O diretor do Groningen, Hans Nijland, falou sobre o acordo ao site da revista holandesa Voetbal International: “Foi uma longa negociação, mas, finalmente, o acordo ficou bom para todas as partes. Não diremos qual o valor pago, mas foi a maior transferência da história do Groningen.”

Ao site do Hamburg, falaram o técnico da equipe, Bruno Labbadia, e o próprio Berg. Labbadia afirmou: “Estou muito feliz por contratarmos Berg. Ele é um artilheiro, com desejo total de marcar. Provou isso nos últimos três anos, e no último Europeu Sub-21.”

Já o sueco disse: “Fico empolgado com o fechamento do negócio. O Hamburg é um clube de ponta na Bundesliga, e quero contribuir com gols para que tenhamos sucesso.”

Berg, de 22 anos, estava no Groningen desde 2007. Em 56 jogos, marcou 32 gols. O atacante também fez sucesso no último Campeonato Europeu Sub-21, onde foi artilheiro, com 7 gols.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo