Alemanha

Grafite garante Wolfsburg na liderança

O Wolfsburg derrotou o Bayer Leverkusen, neste sábado, por 2 a 1, pela 28a rodada da Bundesliga, e se mantém isolado na liderança da competição. O nome do jogo, mais uma vez, foi o atacante brasileiro Grafite, que marcou os dois gols da vitória dos Lobos e agora tem 22 na ponta da artilharia.

Com o resultado, o Wolfsburg foi a 57 pontos, três a mais que o vice-líder Bayern de Munique, que neste sábado bateu o Arminia Bielefeld por 1 a 0, gol de Luca Toni. O Hamburgm que enfrenta no domingo o Hannover, tem 51.

A partida na Volkswagen Arena começou movimentada. Aos 23 minutos, Grafite foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o brasileiro abriu o placar. Já na segunda etapa o Bayer Leverkusen buscou o empate. Aos oito minutos, Kroos recebeu um passe na entrada da área e chutou colocado, igualando o jogo.

A vitória dos Lobos só veio aos 40 minutos do segundo tempo, quando Grafite recebeu lançamento de longe e, dentro da área, tocou na saída de Adler.

A rodada também foi boa para o Stuttgart, que fora de casa bateu o Colônia por 3 a 0 e agora soma 51 pontos. Confira os jogos da 28ª rodada da Bundesliga.

Sexta, 17/abril
Schalke 04 4×0 Energie Cottbus

Sábado, 18/abril
Arminia Bielefeld 0x1 Bayern de Munique
Wolfsburg 2×1 Bayer Leverkusen
Colônia 0x3 Stuttgart
Bochum 0x2 Borussia Dortmund
Karlsruhe 2×2 Hoffenheim
Eintracht Frankfurt 4×1 Borussia Mönchengladbach

Domingo, 19/abril
Hamburg x Hannover 96
Hertha Berlim x Werder Bremen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo