Alemanha

Grafite comanda virada do Wolfsburg

Dois gols do brasileiro Grafite deram ao Wolfsburg a vitória por 2 a 1 sobre o Schalke 04, nesta sexta-feira, em Gelsenkirchen, na abertura da 20ª rodada do Campeonato Alemão. Os Azuis Reais não conseguiram defender a vantagem obtida aos 20 minutos do segundo tempo, e perderam a oportunidade de passar a noite na vice-liderança.

O Schalke permanece em terceiro lugar com 35 pontos, atrás do Werder Bremen, com 37, e do líder Bayern de Munique, que tem 40. O time pode ser superado neste fim de semana por Bayer Leverkusen e Hamburg, ambos com 34, e sair assim da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Wolfsburg foi a 29 pontos e agora aparece na sétima posição.

O uruguaio Vicente Sánchez havia acabado de entrar em campo quando marcou o primeiro gol da partida, aproveitando a sobra de uma jogada de Gerald Asamoah. O empate do Wolfsburg chegou aos 28 minutos, com Grafite acertando um chute de pé esquerdo após receber passe de Christian Gentner.

A vitória dos Lobos foi definida a seis minutos do final, quando Edin Dzeko, que saiu do banco de reservas, sofreu pênalti. Grafite não falhou na cobrança e bateu o goleiro Manuel Neuer.

O Werder Bremen pode alcançar o Bayern neste sábado, se vencer a partida em casa contra o Nuremberg. O líder visita o Hannover 96 no domingo.

Confira os jogos da 20ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 15/fevereiro
Schalke 04 1×2 Wolfsburg

Sábado, 16/fevereiro
Duisburg x Stuttgart
Energie Cottbus x Borussia Dortmund
Hansa Rostock x Eintracht Frankfurt
Hertha Berlim x Arminia Bielefeld
Karlsruhe x Bayer Leverkusen
Werder Bremen x Nuremberg

Domingo, 17/fevereiro
Hamburg x Bochum
Hannover 96 x Bayern de Munique
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo