AlemanhaEliminatórias da CopaEuropa

Götze e Podolski têm lesões leves, mas jogam na sexta

O meia Mario Götze e o atacante Lukas Podolski estão com lesões leves, mas estarão bem para jogar na próxima sexta, contra a Irlanda em Dublin. Os dois jogadores se recuperavam de pequenas lesões e estarão disponíveis para o técnico Joachim Löw escalá-los na partida.

Götze, meia do Borussia Dortmund, tinha uma lesão muscular menor e foi poupado do treinamento para poder ter condições físicas plenas de ser escalado por Löw, se o técnico assim quiser. Já Podolski, do Arsenal, tinha uma lesão no tornozelo e também foi poupado do treino desta quinta-feira.

“Hoje fopi o primeiro dia que todos os jogadores estiveram aqui”, afirmou o assistente técnico Hansi Flick. “Ontem, Lukas e Mario receberam tratamento. Lukas Podolski teve problemas no seu tornozelo, Mario teve alguns problemas musculares. Nós decidimos poupá-los do treino, porque ficou mais intenso”, analisou.

A Alemanha já tem os desfalques de Phillipp Lahm,suspenso, e  Mats Hummels, Ilkay Gundogan e Lars Bender, machucados.  A Alemanha joga com a Irlanda neste dia 12 de outubro, em Dublin. No dia 16, os alemães jogam com a Suécia, em Berlim.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo