AlemanhaEurocopa 2024

Götze e Müller ajudaram a dar alguma graça ao amistoso da Alemanha

O amistoso entre Alemanha e Hungria neste sábado, em preparação para a Eurocopa, esteve longe de ser empolgante. Aliás, o técnico dos alemães, Joachim Löw, tem mais motivos para estar preocupado pelo pouco futebol mostrado em campo. Mesmo assim, dois jogadores que são apostas para o ataque ajudaram a dar algum brilho, ainda que pouco, ao jogo. A Alemanha venceu por 2 a 0, sem dificuldades, mas também sem brilhar.

LEIA TAMBÉM: Depois de polêmica com Benzema, casa de Deschamps é pichada com “racista”

Mario Götze é o autor do gol do título mundial da Alemanha e é, desde que surgiu no Borussia Dortmund, uma das maiores promessas do futebol alemão. O tempo passou, ele chegou aos 23 anos, foi para o Bayern de Munique há três temporadas, mas não desabrochou como se esperava. Ele é da mesma geração de Neymar e os dois pareciam estrelas mundiais em potencial. Neymar disparou e já se tornou um dos principais jogadores do Barcelona e do mundo. Götze parece ter parado no tempo.

Mesmo assim, ele continua sendo um jogador de muito talento que parece precisar de uma sequência para ganhar confiança e mostrar o seu melhor futebol. Foi titular da Alemanha neste amistoso contra a Hungria e acabou sendo o autor do primeiro gol do jogo. Uma jogada bem trabalhada pelo time alemão que terminou com a finalização de Götze de dentro da área. Ele é uma das opções para jogar como atacante, além de Mario Götze, um centroavante mais à moda antiga.

No segundo tempo, com os dois times modificados, foi a vez de Thomas Müller, talvez o principal jogador da Alemanha atualmente, marcar o seu gol. A jogada não foi tão trabalhada quanto a do primeiro gol, mas mostrou um lado de Müller que também pode ser importante para o técnico Löw, assim como o de Götze: o bom posicionamento como atacante. A bola foi cruzada para Mario Gomez, que cabeceou e o goleiro deu rebote. Müller chegou com velocidade ao rebote e colocou para dentro. 

O técnico Löw ainda pode ter dúvida em como vai começar jogador na Eurocopa, especialmente no que diz respeito ao ataque. Mario Gomez é o único centroavante de fato nos convocados, mas Müller e Götze mostraram serem opções para jogar por ali. É ver o que virá pela frente para os alemães.

A Alemanha, que está no grupo C, estreia na Eurocopa no dia 12 de junho contra a Ucrânia, em Lille. A Hungria está no Grupo F e estreia a Áustria no dia 14 de junho, em Bordeaux.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo