Alemanha

Goleiro atingido por rojão encerra carreira

O goleiro alemão George Koch anunciou nesta quarta-feira sua decisão de encerrar a carreira, por ainda sentir os efeitos de quando foi atingido por um rojão durante uma partida do Campeonato Austríaco, quando atuava pelo Rapid Viena.

“Tive esperanças em voltar até o último momento, mas preciso reconhecer que não adianta”, declarou Koch, de 37 anos, à agência de notícias alemã SID.

Koch foi golpeado no ouvido direito pelo rojão atirado pela torcida do rival Austria Viena, em agosto do ano passado. Ele explicou que vem enfrentando problemas de audição e equilíbrio desde então.

“Dois idiotas são responsáveis pela minha aposentadoria. Um ato do tipo deveria ter consequências”, lamentou.

Koch rescindiu seu contrato com o Rapid em janeiro e retornou à sua casa na Alemanha, perto de Düsseldorf, onde iniciou a carreira no Fortuna em 1991. Ele ainda passou por Arminia Bielefeld, Kaiserslautern e Duisburg, além do Dinamo Zagreb, onde foi campeão croata.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo