AlemanhaBundesliga

Gladbach se impõe em casa diante do Bayern Munique

No jogo que marcou o retorno das atividades da Bundesliga, o Bayern Munique simplesmente não viu a cor da bola contra o Borussia Mönchengladbach: perdeu por 3 a 1 nesta sexta-feira, no Borussia-Park, pela 18ª rodada da competição.

Com o resultado, os bávaros seguem na liderança da Bundesliga com 37 pontos, um a mais que o próprio Gladbach, que pulou da quarta para a segunda colocação. O Borussia Dortmund agora é o terceiro com 34.

O Bayern Munique começou com maior posse de bola, buscando o ataque, mas foi o Borussia Mönchengladbach quem abriu o placar. Manuel Neuer quis dar um chutão para o meio-campo e entregou a bola nos pés de Marco Reus, que finalizou com precisão para o gol vazio.

Após o gol, o Bayern passou a pressionar mais. Foi a vez do jovem goleiro Marc-André ter Stegen, 19 anos, entrar em cena com pelo menos duas defesas importantes. O Gladbach, fechado, contragolpeava com perigo e assim fez o segundo gol, aos 41 minutos. Mike Hanke avançou com a bola e lançou Patrick Hermann, que apenas tocou na saída de Neuer.

No segundo tempo, o jogo seguiu na mesma toada. O Bayern Munique pressionava, mas não conseguia entrar na área, e o Gladbach contra-atacava com objetividade. Aos 26 minutos, veio o golpe fatal: Marco Reus, com um passe sensacional, deixou Hermann livre para marcar seu segundo gol no jogo. Ainda houve tempo para Bastian Schweinsteiger, aos 30, descontar para os bávaros.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 20/jan
Borussia Mönchengladbach 3×1 Bayern Munique

Sábado, 21/jan
Hoffenheim x Hannover 96
Schalke 04 x Stuttgart
Wolfsburg x Köln
Freiburg x Augsburg
Nürnberg x Hertha Berlim
Kaiserslautern x Werder Bremen

Domingo, 22/jan
Hamburg x Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen x Mainz 05

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo