Alemanha

Frings critica Löw por ausência em convocação alemã

O volante Torsten Frings, do Werder Bremen, atacou o técnico da seleção alemã, Joachim Löw, que não o convocou para o jogo da próxima quarta-feira contra o Azerbaijão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Frings, de 32 anos, afirmou que esperava uma justificativa para a ausência da lista divulgada esta semana.

“Baseio as coisas no princípio de que ainda faço parte da seleção enquanto o técnico não toma uma decisão que eu possa entender”, disse Frings após a derrota do Werder por 3 a 2 para o Eintracht Frankfurt, pela Bundesliga. “Quando você dá tanto por seu país, por oito ou nove anos, certamente você pode esperar uma razão”.

Löw defendeu sua decisão afirmando que preferia deixar Frings fora do grupo a colocá-lo na reserva: “Torsten é muito experiente, tem quase 80 jogos pela seleção, e é alguém que, se convocado, teria de jogar. Eu falei com ele e disse que, por enquanto, Thomas Hitzlsperger está à sua frente na disputa pela posição”.

Dúvidas no ataque

O treinador do Nationalelf pode ser obrigado a chamar um novo atacante, já que Miroslav Klose ficou fora do jogo do Bayern de Munique contra o Hoffenheim por causa de uma lesão no tornozelo, enquanto Lukas Podolski, do Colônia, foi substituído contra o Borussia Dortmund com um problema na coxa.

Os outros atacantes convocados são Mario Gómez, do Bayern, e Cacau, do Stuttgart.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo